Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
07/04/2016 - 22h57m

Deputado Zé Roberto (PT/TO) entrega trator para Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arraias

Evônio Madureira 
Evônio Madureira

Na manhã de sábado (2/4), o Deputado Estadual Zé Roberto do PT de Tocantins esteve no município de Arraias, para entregar ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais um trator agrícola zero quilômetro. 
Esse benefício chegou aos agricultores graças a recursos de emenda parlamentar, de autoria do deputado. 
Na oportunidade Zé Roberto distribuiu aos dirigentes das associações vários quites de materiais esportivos - bolas, redes e uniformes para os times de futebol de várias regiões do município.
Depois de um desfile pelas principais ruas da cidade, a entrega do trator e os materiais esportivos ocorreram na Câmara de Vereadores. 
Participaram do evento lideranças do município, os produtores que serão beneficiados pelo equipamento, os vereadores: Rimet Julles e Alexandre Alves, representando a câmara de vereadores, a representante da FETAET - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins, Luzivânia Machado, o Técnicos da Ruraltins de Arraias, Antonio Conceição, os presidentes das associações dos pequenos produtores rurais das regiões de Mimoso, Emilio Rosa, dos Quilombolas da Lagoa da Pedra, Jeferson, do Santo Inácio, Vigenor, do Assentamento Santa Tereza e Matrinxã, Mozaniel, Santa Rita e Soledade, Manoel Benício, da Ponta da Serra e Maura Alice.
Também prestigiaram o evento, o Coordenador do PT do Estado do Tocantins, senhor Elias, os presidentes do PT de Arraias (Domingos), do Combinado (Carlos Rodrigues) e Evônio Madureira do PT de Campos Belos. 
Em seu discurso, o deputado falou que o trator viabilizará o fomento da agricultura familiar e vai fortalecer uma das principais atividades econômica do município. 
"O trator servirá para o preparo do solo e beneficiará todos os agricultores que residem no município, que poderão aumentar a sua produtividade e renda, garantindo o sustento de suas famílias", disse Zé Roberto ao entregar às chaves do trator para o presidente do sindicato, Atevaldo Cardoso.
O vereador Rimet Julles, representante político dos trabalhadores rurais, assentados da reforma agrária e quilombolas de Arraias, foi o responsável pela articulação do pedido do trator. 
Rimet agradeceu ao deputado Zé Roberto e ao Governador Marcelo Miranda, dizendo que a doação do trator aos agricultores é um reconhecimento do deputado pelos votos recebidos dos eleitores de Arraias.
Rimet lembrou que Zé Roberto foi o deputado mais votado em Arraias nas eleições de 2014. Na oportunidade o vereador pediu ao deputado para viabilizar a implantação do Programa Nacional de Crédito Fundiário que é um sonho dos munícipes. 
Por sua vez, o deputado se dispôs a colaborar para a resolução dos problemas agrários e parabenizou o vereador pela mobilização dos agricultores e agradeceu a confiança de todos. 
Biografia 
José Roberto Ribeiro Forzani tem 50 anos, nasceu em 16 de dezembro de 1960 na cidade de Pirenópolis, Goiás, e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação em 1981.
Engenheiro florestal, Zé Roberto se mudou para o Tocantins em 1994 e é funcionário de carreira do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. 
Entre os anos de 1994 a 1998 trabalhou no Ruraltins - Instituto do Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins, e na Secretaria do Planejamento do Estado do Tocantins de 1998 a 2002. No INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, entre 2002 e 2004, foi chefe de divisão de desenvolvimento e entre 2004 a março de 2010 atuou como Superintendente.
No INCRA, conduziu de forma democrática e participativa a implantação da política de reforma agrária, com o apoio dos servidores, trabalhadores rurais e suas entidades representativas.
Em 2010, foi eleito pela primeira vez para um cargo político-partidário, o de deputado estadual, com 6.542 votos e tem a missão de representar politicamente e buscar alternativas de desenvolvimento para os trabalhadores rurais, agricultores familiares, acampados, assentados da reforma agrária e quilombolas.
No dia 17 de dezembro de 2010 Zé Roberto foi diplomado Deputado Estadual. 
"Em nome da minha família, em nome dos meus companheiros assentados, em nome dos meus companheiros agricultores familiares, em nome dos quilombolas, em nome dos sem-terra, em nome dos demais trabalhadores urbanos, assim o prometo", Zé Roberto em seu juramento de posse durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Tocantins no dia 1º de fevereiro de 2011.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente