Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
12/11/2015 - 19h16m

Deputados prestigiam inaugurações em Gurupi

 
Foto: Koró Rocha.
Deputados prestigiam aniversário da cidade de Gurupi
Deputados prestigiam aniversário da cidade de Gurupi

Parlamentares estaduais, acompanhados do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM), prestigiaram na noite dessa quarta-feira, dia 11, na cidade de Gurupi, da inauguração da iluminação natalina e da entrega de escrituras a diversos proprietários de lotes urbanos pelo prefeito Laurez Moreira (PSB). Logo ao chegar na cidade, os parlamentares foram recepcionados no Paço Municipal pelo prefeito e por sua equipe de governo que levou a delegação para outras atividades na noite. A visita dos políticos e a programação acontecem no período do aniversário de 57 anos de emancipação política da cidade, comemorada em 14 de novembro.

Os legisladores estaduais, vereadores, entre outras autoridades acompanharam Laurez na entrega de 241 títulos de terrenos urbanos que se encontravam irregulares à espera da regularização fundiária. Já na manhã de quinta-feira, dia 12, foi inaugurada pela prefeitura o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Oneide de Sousa, localizado no setor Campo Belo. A programação também foi prestigiada por parlamentares.

Damaso ressaltou que Gurupi é importante centro econômico, populacional, cultural e social, por isso o Parlamento não poderia deixar de participar das atividades do aniversário do terceiro maior centro do Estado. "Não poderíamos deixar de comparecer quando se sabe da importância do município que tem uma administração comprometida com o econômico e o social como a do prefeito Laurez", ressaltou Osires.

O deputado Eduardo do Dertins (PPS) que é morador de Gurupi parabenizou a cidade e o prefeito pelo trabalho prestado, elogiou a entrega das escrituras a diversas famílias, ação que, para ele, vai melhorar a vida de todos os contemplados. Mauro Carlesse (PTB), outro deputado da cidade e que disputou a prefeitura com Laurez, disse que nunca teve objetivo de atrapalhar a administração municipal e defendeu a união dos políticos para juntos melhorarem a cidade e todo o Estado.

Luana Ribeiro (PR), durante a entrega da creche, falou da importância do estabelecimento, por dar oportunidade de educar as crianças e se lembrou da colaboração do seu saudoso pai, senador João Ribeiro (PR), que, segundo ela, destinou recurso para mais de 140 creches no Estado.

Também Valderez Castelo Branco (PP) afirmou que o Cemei dá tranquilidade aos pais que trabalham fora e deixam ali seus filhos, pois sabem que estarão bem cuidados. Valderez lembrou que, no passado, as creches eram ligadas à assistência social e tinham dificuldades de manutenção. "Quando fui prefeita de Araguaina, lutei e vi o governo colocá-las na pasta da educação, mudança que melhorou a gestão desses estabelecimentos", ressaltou.

O prefeito disse ser muito importante a presença dos deputados que "demonstraram respeito e consideração por Gurupi". Laurez falou das vocações econômicas da cidade, pecuária, agricultura, comércio e educação superior. A programação do aniversário de Gurupi vai até o próximo dia 15 e tem ainda inaugurações de pontes, de pavimentação de ruas, de centro olímpico, casamentos comunitários, shows, maratona, entre outras programações.

Além dos parlamentares mencionados, foram a Gurupi os deputados Cleiton Cardoso (PSL), Jorge Frederico ((SD), Júnior Evangelista (PRTB), Nilton Franco (PMDB), Olyntho Neto (PSDB), Ricardo Ayres (PSB), Rocha Miranda (PMDB), Vilmar de Oliveira (SD), Valderez Castelo Branco (PP) e Wanderlei Barbosa (SD).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente