Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
26/08/2015 - 22h10m

Dianopólis comemora 131 anos de emancipação política

Do Portal CT 
FOTO: Divulgação
Prefeito Reges Melo e equipe: "Fazer de Dianópolis uma cidade que todos sonhamos"
Prefeito Reges Melo e equipe: "Fazer de Dianópolis uma cidade que todos sonhamos"

Nesta quarta-feira, 26, a cidade de Dianópolis comemora 131 anos de emancipação política. De acordo com a administração municipal, para as comemorações foram realizados passeio, ciclista, meia maratona, feira de gastronomia e momento cívico, onde foram homenageadas as famílias que sucumbiram no Tronco.

Ainda conforme a administração municipal, Dianópolis tem grande potencial turismo e na agricultura, onde o projeto Manuel Alves está em franco desenvolvimento, com plantações de fruticultura, a soja entre outras culturas.

Na educação, o polo da Unitins, vem transformando a vida de muitos estudantes, graças ao esforço da atual administração que conseguiu realizar mais um sonho. 
"A nossa luta foi gigantesca para trazer um campo da Unitins para a nossa cidade, muitos prometeram, porém coube a nos realizarmos esse sonho que era tão almejado pela nossa população. Dianópolis precisava de uma faculdade, com custo zero", lembrou o prefeito Reges Melo (PSC).

Segundo ele, outras obras estão em andamento. "A construção da nova rodoviária, a maior da região sudeste; a unidade de pronto atendimento, com dois carros da Samu, também a primeira da região sudeste; o Creas onde vai atender as famílias mais carentes; pavimentação asfáltica; combate a seca; manutenção de estradas vicinais, facilitando o escoamento dos produtos produzindo por pequenos agricultores", enumerou o gestor municipal.

Para ele, a atual crise que assola nos municípios brasileiros também atinge Dianópolis "Os nossos esforços tem sido gigantescos para que possamos continuar trazendo obras, para a nossa cidade, mas, com a ajuda dos nossos deputados, vamos fazer de Dianópolis uma cidade que todos sonhamos", contou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente