Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
03/09/2015 - 10h02m

Diap coloca Irajá Abreu pela 2ª vez na lista de parlamentares em ascensão no Congresso Nacional

Do Portal CT 
Foto: Divulgação
Irajá Abreu: "Me sinto lisonjeado por figurar pela segunda vez na lista"
Irajá Abreu: "Me sinto lisonjeado por figurar pela segunda vez na lista"

Lista divulgada em agosto pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) colocou o deputado federal Irajá Abreu (PSD) entre os políticos de maior ascensão no Congresso Nacional. O pessedista foi o único parlamentar tocantinense citado pelo estudo.

O Diap entende por parlamentar em ascensão aquele deputado que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem. Estão também nessa categoria os legisladores que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

A lista considera estes deputados estão entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional. Os conceitos, a metodologia adotada, os critérios de classificação dos parlamentares, bem como a análise e perfis individuais são de inteira responsabilidade da equipe técnica do DIAP.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2015. Esta é a 22ª edição da série. Irajá Abreu já esteve anteriormente na lista, no ano de 2011.

"Temos trabalhado com seriedade e comprometimento, honrando cada voto recebido. Represento o meu Estado do Tocantins com muito orgulho e acreditando sempre na força do trabalho. Me sinto lisonjeado por figurar pela segunda vez na lista, isso demonstra que estamos no caminho certo", destaca Irajá Abreu.

Como oBlog CTinformou nessa terça-feira, 1º, pela primeira vez, talvez nos últimos nove anos, o Tocantins não aparece na tradicional lista dos "Cabeças" do Congresso Nacional, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Os "Cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do Diap, "aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades". Já figuraram nessa lista o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) e a senadora Kátia Abreu (PMDB). 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente