Dilma escala Kátia Abreu como interlocutora e irrita o PMDB - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
21/09/2015 - 21h57m

Dilma escala Kátia Abreu como interlocutora e irrita o PMDB

jornal O Estado de S.Paulo. 
Divulgação
Confiança de Dilma em Katia gera ciumes na cúpula do PMDB nacional
Confiança de Dilma em Katia gera ciumes na cúpula do PMDB nacional

O fato de a presidente Dilma Rousseff (PT) ter escalado a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PMDB), como interlocutora do PMDB no governo, para a reforma ministerial, em detrimento do vice-presidente Michel Temer, que é presidente da legenda, transformou-se em um dos focos de insatisfação no partido aliado dos petistas. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

Dirigentes da sigla dizem que ela é "cristã nova" no PMDB â?? ingressou há menos de dois anos no partido â?? e não seria a pessoa adequada para fazer essa negociação. "Se tiver que falar com alguém, que a presidente fale com o Renan [Calheiros, presidente do Senado] ou com o Temer, que é vice-presidente da República e sucessor natural da Dilma", disse um peemedebista. Segundo ele, o discurso da ministra em defesa do governo está cada vez mais distante do entoado pelo partido, afirma o Estadão.

Essa divergência entre Kátia e os principais líderes de seu partido teria sido, inclusive, um dos motivos que a impediu de ser a uma possível substituta do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Outro motivo foi a resistência dos petistas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente