Dilma pede a Marcelo e 18 governadores que pressionem bancada por apoio à CPMF - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
16/09/2015 - 13h13m

Dilma pede a Marcelo e 18 governadores que pressionem bancada por apoio à CPMF

Agência Brasil 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Marcelo Miranda com os demais governadores e a presidente Dilma no jantar dessa segunda-feira
Marcelo Miranda com os demais governadores e a presidente Dilma no jantar dessa segunda-feira

Em jantar na noite dessa segunda-feira, 14, com 19 governadores, entre eles o do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) sugeriu que eles pressionem suas bancadas para que apoiem a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Em troca dessa pressão sobre as bancadas, a CPMF voltaria como era antes com alíquota de 0,38%, do qual 0,18% seria repassado aos Estados.

Conforme o jornal O Estado de S.Paulo desta terça-feira, 15, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), garantiu que todos os seus colegas se colocaram a favor da volta da CPMF.

Através da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) no início da noite desta terça-feira, 15, o governador Marcelo Miranda afirmou que, diante das dificuldades enfrentadas não só pelo governo federal, mas também pelos governos estaduais, "é preciso que todos trabalhem integrados". "Vamos (os governadores) nos reunir novamente, conversar com as bancadas no Congresso Nacional, para estudar, avaliar alternativas para que os Estados e os municípios também sejam agraciados. Saímos de lá convencidos da nossa necessidade de união. Temos que dar as mãos (Estados, governo federal e demais poderes) para que o País possa visualizar um cenário mais promissor", disse Marcelo.

Na sexta-feira, 11, o governador Marcelo Miranda adiantou ser favorável ao aumento da Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que recai sobre os combustíveis. Seu colega tucano de Goiás, Marconi Perillo, se disse contra.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente