Distrito de Luzimangues ganha Delegacia da Polícia Civil inaugurada nesta segunda - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
30/11/2015 - 21h55m

Distrito de Luzimangues ganha Delegacia da Polícia Civil inaugurada nesta segunda

Cláudia Santos / Governo do Tocantins 
Dennis Tavares / Governo do Tocantins
Vice-governadora Claudia Lelis e autoridades inauguram delegacia em Luzimangues
Vice-governadora Claudia Lelis e autoridades inauguram delegacia em Luzimangues
  • Distrito de Luzimangues passa a contar com uma delegacia de polícia e uma viatura

A partir desta segunda-feira, 30, a população do distrito de Luzimangues não precisará mais se deslocar para Palmas ou Porto Nacional a fim de buscar atendimento junto à Polícia Civil. Foi inaugurada, na manhã desta segunda, a 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DPC) de Porto Nacional, localizada naquele distrito. Todos os atendimentos, inclusive das delegacias especializadas, serão resolvidos pela 4ª DPC, que conta com o delegado titular Pedro Ivo Costa Miranda, três agentes de polícia e um escrivão, além de uma viatura.

A vice-governadora Claudia Lelis, que representou o governador Marcelo Miranda, destacou a importância da implantação daquela delegacia de polícia. "Ã? uma obra de grande importância para a comunidade. E um exemplo de que em um momento de crise, que o Estado e municípios estão passando, quando os poderes e a sociedade se unem, é possível uma inauguração tão rápida como essa", afirmou.  A vice-governadora acrescentou que essa é mais uma prova de que o governador Marcelo Miranda não tem medido esforços para garantir a segurança em todo o Estado. E aproveitou para anunciar que Luzimangues contará também com um efetivo de 24 policiais militares.

O secretário da Segurança Pública do Estado do Tocantins, Cesar Simoni, também fez questão de frisar a importância do envolvimento de toda a comunidade de Luzimangues para a implantação da delegacia. "Apesar das dificuldades para essa implantação, essa tem sido uma prioridade para o governador e a vice-governadora. E quando todos os segmentos sociais se juntam, o resultado é esse, uma delegacia bem estruturada", afirmou o secretário, agradecendo ainda o apoio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que doaram os móveis, computadores e ares-condicionados utilizados na delegacia.

Para Danilda Barros Lima, moradora do local há mais de 15 anos, a instalação de uma delegacia no Distrito vai facilitar a vida da comunidade e reduzir a criminalidade em Luzimangues. "Conheço pessoas que tiveram que ir para Porto Nacional, a mais de 60 quilômetros daqui, só para serem atendidos em uma delegacia. Muitas vezes, as pessoas não têm nem meio de transporte para isso. Porém, agora, vai ser muito mais fácil porque tudo vai ser resolvido por aqui", disse.

Também estiveram presentes na inauguração, o delegado-geral da Polícia Civil, Roger Knewitz; o diretor de Polícia do Interior, Márcio Girotto; o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade; o delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional, Jairon Miranda; o vereador Joaquim do Luzimangues, representando a Câmara de Vereadores de Porto Nacional; o tenente Tolentino, representando a Polícia Militar; e Kelson Bruno, representante dos empresários que colaboraram com as adaptações necessárias para a implantação da delegacia.

A 4ª DPC está localizada na Rua Campos Lindos, Quadra 09, Lote 17, loteamento Orla Oeste, ao lado do prédio onde funcionará a subprefeitura de Luzimangues. O atendimento será de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente