Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
16/08/2017 - 18h16m

Eduardo Siqueira propõe moção de aplausos a Marcelo Miranda e Carlos Amastha

Com informações da Ascom 
Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa
Eduardo defende parabenização a gestores que contribuírem para a qualidade de vida, independente da vinculação partidária
Eduardo defende parabenização a gestores que contribuírem para a qualidade de vida, independente da vinculação partidária

Oposição ao governador Marcelo Miranda (PMDB) na Assembleia Legislativa e crítico à administração do prefeito Carlos Amastha (PSB) na Capital, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) surpreendeu ao propor na sessão desta terça-feira, 15, moção de aplausos para os dois políticos. "Sempre que os gestores deste estado atuarem de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense, merecerá os aplausos, seja qual for sua vinculação partidária", anotou o democrata.

A moção de aplausos a Marcelo Miranda foi motivada pela ampliação e reforma do Hospital de Alvorada, inaugurado na segunda-feira, 14. "Neste mês de agosto, o governador restaurou e ampliou de modo admirável a unidade hospitalar do município, franqueando, assim, à população maior qualidade no atendimento médico e ambulatorial", disse o parlamentar, que aproveitou para destacar que a unidade foi acrescentada à rede estadual na gestão de seu pai, Siqueira Campos.

Parque dos Povos Indígenas
A inauguração do Parque dos Povos Indígenas na Capital também recebeu o reconhecimento de Eduardo Siqueira Campos, que propôs votos de aplausos a Carlos Amastha, estendendo a parabenização à equipe da prefeitura. O democrata justificou sua propositura ao destacar a importância da revitalização dos parques públicos, que apesar de terem sido implantados pela gestão Siqueira Campos no Estado, são aparelhos públicos municipais.

Foto: Edson Lopes
Foto da inauguração da Praça da Árvore, concedida pela assessoria do deputado Eduardo Siqueira Campos

História
O parlamentar ressaltou também a importância da preservação da "Praça da Árvore", agora incorporada ao Parque dos Povos Indígenas, cujo local abriga o marco do anúncio da construção de Palmas, realizado pelo então governador Siqueira Campos. Anúncio este ocorrido em 27 de janeiro de 1989, após sobrevoo à região da Capital, e em seguida a visita in loco.

Eduardo ressaltou que em 1997, já no segundo mandato de governador, Siqueira Campos realizou a inauguração da Praça da Árvore, onde fixou uma placa histórica com a divulgação de que Palmas seria ali construída. A placa original se perdeu em ação de vandalismo, mas uma nova foi recolocada no mesmo pelo deputado democrata. (Com informações da assessoria)
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente