Educação: Colégio Estadual Lavandeira realiza a VI Jornada Cultural - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
04/12/2015 - 11h32m

Educação: Colégio Estadual Lavandeira realiza a VI Jornada Cultural

Por Anália Vieira, Diretora da Escola  
CEL Lavandeira

Nos últimos dias 25, 26 e 27 de novembro a cidade de Lavandeira esteve bastante movimentada em função da realização da VI Jornada Cultural do Colégio Estadual Lavandeira. 
O evento aconteceu no Salão Paroquial e foi destaque pela qualidade das apresentações culturais e pela interação com a comunidade local e com a comunidade das cidades vizinhas. 
Esta ação faz parte do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar e aconteceu em parceria com várias instituições locais e escolas das cidades circunvizinhas. 
Da cidade de Lavandeira (TO), participaram a Creche Municipal Mundo Encantado, a Escola Municipal Nercilene Rocha e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos.
Da cidade de Combinado (TO), o evento contou com apresentações culturais da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Combinado e da Escola Estadual Professora Augusta Vaz. 
Da cidade de Novo Alegre (TO) houve apresentações do Colégio Estadual Dr. João Dâ??Abreu.
Com o tema "Educando para a diversidade" os alunos dessas cidades estiveram no palco e deram show. 
Declamaram poesias, cantaram, dançaram, apresentaram teatro e emocionaram a todos que estiveram presentes. 
Foi realmente, um show de talentos, tanto na noite do dia 26, quanto na noite do dia 27. 
Na oportunidade foi realizada a Feira de Ciências na manhã da sexta-feira. Alunos e professores demonstraram experimentos práticos, lúdicos e curiosos. Assim, o processo de apropriação de saberes tornou-se mais dinâmico e significativo. 
Teoria e prática estiveram presentes de modo a fascinar o público com a realização de atividades de cunho experimental alusivas aos conhecimentos da ciência, da física e da química.
O Grêmio Estudantil JAICE realizou mais uma de suas ações: o desfile para escolha da Miss e do Mister Colegial. 
Na passarela, candidatos e candidatas com grande potencial e com uma beleza incomparável. Assim, a mesa de jurados teve muito trabalho para decidir quais seriam o casal infantil e o juvenil. 
Os vencedores foram premiados e comemoraram a conquista esbanjando mais charme e mais simpatia na passarela.
"Foram três dias de muito trabalho, contudo ficou evidenciado a qualidade das atividades realizadas nesta instituição, restando por fim, a necessidade de parabenizar a todos os envolvidos na realização dessa ação: alunos, pais, servidores, parceiros, comunidade local e comunidades das escolas circunvizinhas. 
Que todo o empenho de outrora retorne em forma de amor, saúde, paz e bênçãos celestiais.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente