Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
19/05/2018 - 10h58m

Educadores e servidores da saúde em Porto Nacional declaram apoio a Vicentinho (PR)

Ascom A vez dos Tocantinenses 
Ascom A vez dos Tocantinenses

O segundo compromisso de Vicentinho Alves (PR) nesta sexta-feira, 18, em Porto Nacional, foi com educadores e servidores da área da saúde. A professora Viviane, representando  a educação básica, afirmou: "Precisamos de um governador que conheça o nosso povo. Acredito que Vicentinho vai gerir o estado com qualidade, investindo na educação, e atender os anseios dos professores, porque é um ser humano sensível."

A professora Vera Manduca, representando o ensino superior, informou que já  foi creditado na conta do campus da UFT em Porto Nacional  parte dos recursos oriundos de  emenda parlamentar do senador Vicentinho  para reforma da UFT Centro, onde é prestado um grande serviço à  população portuense.

Vicentinho também recebeu apoio e servidores da área da saúde.  A enfermeira Nancy disse que o candidato vai fazer a diferença na saúde. "O pessoal da enfermagem vai  apoiar você", disse ela. O médico  Túlio disse que falta profissional tanto em Porto quanto nas menores cidades do estado, assim como falta medicamentos e equipamentos. Para ele, é preciso descentralizar o atendimento à saúde.

A proposta do Dr. Túlio vem ao encontro do desejo de Vicentinho de fortalecer a saúde nos municípios, firmando convênios para que as Unidades Básicas de Saúde  (UBS), Unidades de Pronto Atendimento em Saúde  (UPAS) e os  Hospitais de Pequeno Porte (HPP) desafoguem os hospitais regionais.

Vicentinho disse que  respeitar os profissionais da educação, assim como a todos os servidores do estado, e implantar a meritocracia, para motivá-los a prestar um serviço cada vez melhor à população.

O senador encerrou os compromissos da manhã  com uma reunião com pioneiros da administração do estado.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente