Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
27/08/2015 - 23h34m

Ejaculação feminina é mito ou é igual à dos filmes pornôs? Bouer explica

blog do Jairo Bouer 
Arquivo google
Ejaculação feminina é mito ou acontece igual à dos filmes pornôs?
Ejaculação feminina é mito ou acontece igual à dos filmes pornôs?

"Ejaculação feminina é mito ou acontece igual à dos filmes pornôs?". Esta é a primeira pergunta que o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde na nova edição do programa @saúde.

De acordo com o médico, a ejaculação feminina acontece quando há a saída de líquido pela região da uretra no momento do orgasmo. Mas, nem todas as mulheres apresentam este fenômeno, que também pode não acontecer em todas as relações. "Durante muito tempo achou-se que essa ejaculação feminina era um líquido distinto da urina. Hoje, novas pesquisas mostram que o ato nada mais é do que urina que sai no momento do orgasmo por conta das contrações da musculatura em volta da vagina".

Outro internauta quer saber como ele descobre se é viciado em pornografia ou masturbação. Bouer explica que é muito difícil precisar o que deixa de ser normal na sexualidade. A pessoa deve ficar atenta se tais comportamentos afetam a rotina, a afastam de outras pessoas, prejudicam no trabalho e nos relacionamentos amorosos.

O último internauta conta que tem 61 anos e teve que retirar todo o intestino por causa de um câncer. Desde então, toda vez que ele se masturba e goza não sai mais esperma. Ele questiona se uma coisa tem relação com a outra. O especialista diz que em alguns tipos de cirurgia há a remoção de alguns nervos e vasos, o que pode interferir tanto na ereção quanto no mecanismo de ejaculação. Alguns homens passam a ter e ejaculação retrógrada, que é quando a ejaculação volta para a bexiga.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente