Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
17/06/2021 - 21h50m

Em Combinado, comerciantes se reúnem com o prefeito para discutir sobre a manutenção ou não do decreto municipal sobre Covid-19

Do Blog C?lio carlos 
Foto: Josiane Ribeiro

Nesta quarta-feira, 16 de junho, foi realizada uma reunião estratégica na câmara municipal de vereadores da cidade de Combinado, após flexibilização do comércio local, através do decreto Nº 183/2021 de 31 de maio de 2021.

A Prefeitura Municipal foi representada pelo chefe de gabinete, Márcio Carlos. A Secretaria Municipal de Saúde foi representada pela diretora administrativa, Francisca Lacerda. A coordenação da Covid-19 foi representada pela enfermeira Josiane Ribeiro. Izak Gozaga representou a coordenação da vigilância sanitária. Os fiscais sanitários; Aldair Gonçalves e Daiane. Fiscal de tributos, Ana Karoline. A Policia Militar foi representada pelo Sargento Oliveira, enquanto a policia Civil, pela delegada Drª Vanuza Regina. Representando a Câmara de Vereadores; Paulo Ditim, Glauco Rafael, Marlucio, Sérgio Resende e Adelício. A pauta da reunião foi sobre Buscas estratégicas diante do comportamento social e descumprimento do decreto municipal.  

Hoje, 17 de junho, a reunião foi realizada no espaço do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Prefeito Dofim recebeu os comerciantes da cidade para um diálogo sobre a situação da Covid-19 no município, sobre as dificuldades enfrentadas, aumentos de casos e aglomerações frequentes em descumprimento ao decreto municipal. O Prefeito Dofim demonstrou sua preocupação com os comerciantes, disse não ter pretensão de novo fechamento do comércio, porém, pediu mais colaboração e responsabilidade por parte destes comerciantes, pediu para que eles empenham-se mais quanto a regra de distanciamento e a não promoção de aglomeração. Segundo o prefeito Dofim, a expectativa é que os comerciantes possam desempenhar bem o papel, fazer como foi combinado nesta reunião, pois só assim será evitado que um novo decreto de fechamento seja editado nos próximos dias. Dofim diz estar olhando para todos os lados, colocando todos os problemas na balança, ou seja, quer que o comércio funcione com responsabilidade para que a população não adoeça e corra risco de morte pela transmissão do vírus.

Dofim deixou claro que a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos, estão abertos ao diálogo, á manifestação de dúvidas e questionamentos pertinentes.

A Secretária Municipal de Saúde, Deusélia Palmeira, finalizou acrescentando que serão avaliados os casos diários de Covid-19 e a mudança que foi proposta pelos comerciantes. Caso os números da covid-19 no município venham cair, os comércios da cidade seguirão abertos até a meia noite.

Créditos: Informações repassadas ao nosso canal de noticias, pela enfermeira Josiane Ribeiro.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente