Em defesa da Lavajato, brasileiros reagem às ações ideológicas e partidárias - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
22/03/2016 - 23h24m

Em defesa da Lavajato, brasileiros reagem às ações ideológicas e partidárias

Do blog Dinomar Miranda 
Divulgação

"Ninguém está autorizado a tocar na Operação LavaJato! E isto é uma ordem da nação brasileira. Serve para o PT, PMDB e PSDB...
Caso tentem mexer ou tocar na justiça deste país, vamos reagir. Acabou a farra com o dinheiro brasileiro, ele pertence à nação brasileira!!. 
MPF, polícia federal e Judiciário são intocáveis. Que isto fique bem claro aos governantes, inclusive aqueles que entrarão no Poder!"
Estas fortes palavras foram escritas por um brasileiro em comentários de notícias, sobre as declarações do novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, que declarou ontem que qualquer deslize, irá substituir  equipes da PF na operação lavajato. 
� preocupante o clima político do país. Até agora não houve episódios de violência entre militantes que defendem o governo e grupos que apoiam a mega operação contra a corrupção que quebrou a petrobrás.
A operação lavajato avança sobre todos os partidos e começa a chegar a grandes figurões da república.
Tem-se mais de 80 pessoas condenadas por corrupção. Foram devolvidos aos cofres públicos mais 3 bilhões de reais. 
Há mais de 40 políticos no Congresso Nacional, de todos os partidos, sendo investigados, entre eles os presidentes das duas Casas. 
Para além dos previsíveis e perigosos embates físicos, o que mais me preocupa são as respostas às muitas perguntas ainda não respondidas. 
Por que a suposta esquerda brasileira prefere lutar por um partido, por um projeto de poder ao invés de apoiar uma operação, uma ação de Estado, nunca feita antes na história do país contra a corrupção?
Por que milhões de pessoas saem às ruas em apoio a um partido comprovadamente metido em desenfreada corrupção?  
Por que exitam em cortar na própria carne? o projeto ideológico vale mais do que a nação inteira, vale mais do que o país?
Ã? válido taxar a mídia de golpista? é válido culpar o juiz Sérgio Moro? 
Foram os meios de comunicação que roubaram a Petrobrás? Foi o Juiz Sergio Moro que inventou o mega esquema de corrupção?
Será que se esqueceram de que a corrupção é endêmica, secular e capilar em todos os partidos e entes federativos?  
E que só uma ação dizimadora, como a lavajato, seria capaz de, ao menos, golpeá-la?
A democracia brasileira não está em perigo. Ninguém em sã consciência deseja uma ditadura, um regime autoritário, seja militar ou não. 
Ninguém em sã consciência deseja Temer, Cunha ou Renan Calheiros como presidente. Pelo contrário. 
O que se quer é que a LavaJato, como chegou aos empreiteiros, chegue também a todos os grandes políticos.  
O que as pessoas desejam é um país menos corrupto, mais justo e equilibrado politicamente. 
Temos um distanciamento de partidos da sociedade. Temos um distanciamento das ideologias políticas (já ultrapassadas) de esquerda e direita da imensa maioria da população. 
E não me venham falar em alienação política. Existem outros mundos fora dessa dualidade esquerda x direita.  
Há pessoas de bem fora da esquerda... 
Para arrematar, os militantes petistas foram às ruas e lutam diariamente nas mídias sociais em defesa de quem? do PT, de Lula e Dilma? contra a lavajato? contra a corrupção, exceto se ela for feita por partidos de esquerda? 
Se não há perigo para democracia (pelo contrário, vejo-a  se fortalecendo cada vez mais); se não há perigo de golpe; qual a bandeira da esquerda? apenas se manter no poder a qualquer custo, mesmo apoiando corruptos partidários?

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente