Em Gurupi, Márlon defende política tributária que "não seja punitiva" ao setor produtivo - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
25/05/2018 - 12h50m

Em Gurupi, Márlon defende política tributária que "não seja punitiva" ao setor produtivo

Do Portal CT 
Foto: Divulgação

Em agenda em Gurupi na quarta-feira, 23, o candidato a governador do Rede Sustentabilidade, Márlon Reis, criticou os impostos cobrados pelo Estado, indicando que a atual política tributária freia o desenvolvimento econômico do Tocantins.

"Aumentar imposto para arrecadar mais é uma política errada. Pune o setor produtivo para suprir a ineficiência da gestão pública. O governo deve gerar mecanismos para o progresso, com impostos que não sejam punitivos", defendeu.

Márlon Reis citou como exemplo o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em cima dos combustíveis no Tocantins. "� um dos mais altos do País", disse o candidato, se colocando favorável a redução da carga tributária.

Pelas ruas de Gurupi, Márlon Reis e o candidato a vice-governador do Rede, coronel Edvan de Jesus, conversaram com a população e apresentaram ideias para recuperar e retirar o governo da crise, colocando o combate à corrupção como prioridade.

"Nós vamos acabar com a corrupção que corrói a máquina pública e levou o nosso Estado para o caos administrativo. Implantando auditorias minuciosas sobre os contratos públicos e aumentando a transparência das contas públicas. Onde há transparência, não há corrupção", defendeu Márlon Reis.

O candidato a governador também falou do compromisso com a melhoria da educação no Estado. Em debate para alunos da Universidade de Gurupi (Unirg), Márlon Reis defendeu um sistema educacional mais eficiente, que realmente dê oportunidades para que jovens sejam bem preparados para o mercado de trabalho e tenham reais condições de competir.

Nesta quinta-feira, 24, Márlon Reis fará uma reunião com apoiadores da campanha para direcionar as ações da reta final de campanha. (Com informações da Ascom)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente