Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
04/04/2017 - 18h18m

Em Natividade, vereadores denunciam suposta prática de nepotismo por prefeita

Do Portal CT 
Foto: Reprodução/Facebook
Prefeita Martinha Rodrigues é do Partido Trabalhista Nacional
Prefeita Martinha Rodrigues é do Partido Trabalhista Nacional

Os vereadores de Natividade Marcel Araújo (PV), Pedro Antônio Nunes (PMDB), Romeu Belém dos Santos (PSDB) e Lucas Bonfim de Cerqueira (PMDB) apresentaram nesta segunda-feira, 3, uma denúncia de nepotismo ao Ministério Público do Tocantins (MPE) contra a prefeita Martinha Rodrigues (PTN). O ofício pede a instauração de inquérito civil para apurar a possível prática do crime.

- Veja o ofício dos vereadores enviado ao Ministério Público.

Foto: Reprodução/Facebook
Prefeita Martinha Rodrigues é do Partido Trabalhista Nacional

Segundo a denúncia, as secretarias de Agricultura, Controle Interno, Cultura e Turismo, e de Assistência Social são ocupadas por irmãos de Martinha, sendo eles, respectivamente: Gilvan Rodrigues Neto, Gleiciane Alves, Pascoalina Rodrigues Neto e Silvana de Jesus Neto. Também é relatado que a Administração está a cargo de Luana Rodrigues, sobrinha da prefeita; e as Finanças com Dirosmar Viana, cunhado.

suposta prática de nepotismo cruzado também foi questionado na denúncia, devido a nomeação das esposas dos vereadores Joacir Ribeiro (PCdoB) e Janys Klevys (PRP) em cargos em comissão. A companheira do comunista estaria lotada como diretora de merenda escolar na Secretaria de Educação e a do republicano-progressista exerce função de direção na pasta de Assistência Social.

CT entrou em contato com a prefeita, que informou que se manifestará por meio de nota. A redação aguarda o documento.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente