Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
14/02/2016 - 23h45m

Em nota, após constrangimento em palanque e críticas de Amastha no Twitter, Marcelo fala em "destemperos casuais"

Do Portal CT 
Divulgação
Marcelo Miranda, Rosseto e Carlos Amastha na solenidade realizada na manhã deste sábado, cheia de constrangimentos
Marcelo Miranda, Rosseto e Carlos Amastha na solenidade realizada na manhã deste sábado, cheia de constrangimentos

Em nota no início da noite deste sábado, 13, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) alfinetou, sem citar nomes, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que, depois de ter tentado impedir o governador Marcelo Miranda (PMDB) de discursar em solenidade pela manhã, ainda fez 17 posts no Twitter com críticas ao Palácio Araguaia. Na nota, a Secom diz que o governador está centrado no combate ao Aedes aegypti e que "não serão destemperos casuais que irão tirar o foco desta ação".

De acordo com a Secom, a participação do governador no evento da manhã deste sábado, no Espaço Cultural de Palmas, "teve o único propósito de reforçar a Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti", que tem a intenção de mobilizar todas as instituições públicas e a sociedade em geral para a guerra contra o mosquito.

"Desprovido de vaidades, o governador Marcelo Miranda esteve ao lado dos ministros Miguel Rossetto e Kátia Abreu e do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para conclamar as famílias tocantinenses a se unirem contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica", diz a nota, qu conclui com a crítica: "Para o governador, não serão destemperos casuais que irão tirar o foco desta ação, que é de responsabilidade de todos nós".

ENTENDA

No palanque do Espaço Cultural de Palmas, durante a abertura da mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, na manhã deste sábado, o prefeito Carlos Amastha estava visivelmente irritado com o governador Marcelo Miranda, conforme três testemunhas ouvidas pelo blog. Segundo elas, Amastha impôs restrições à presença de Marcelo na solenidade.

"Primeiro não queria que ele fosse, depois, que não subisse ao palanque e, por fim, não queria que governador discursasse", contou uma das fontes, que estava no palanque. Só depois de intervenção dos ministros Rosseto e Katia Abreu que Amastha aceitou conceder a palavra a Marcelo. Conforme as fontes do blog, o governador chegou a se movimentar para descer do palanque, mas foi contido por autoridades e permaneceu.

Depois do episódio, o prefeito ainda foi ao Twitter e fez duras críticas ao governo do Estado, que chegou a chamar de "desgoverno". Amastha afirmou que o governo deve R$ 20 milhões a Palmas "e não paga". Ele ainda confirmou que está rompido com Marcelo e que se reata com o governador quando o Estado pagar o que deve à Capital .

Confira a íntegra da nota da Secom:

"O Governo do Tocantins esclarece que a participação do Governador Marcelo Miranda no evento da manhã deste sábado, no Espaço Cultural de Palmas, teve o único propósito de reforçar a Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, iniciativa do Governo Federal, que tem a intenção de mobilizar todas as instituições públicas e a sociedade em geral para a guerra contra o mosquito.

Desprovido de vaidades, o governador Marcelo Miranda esteve ao lado dos ministros Miguel Rossetto e Kátia Abreu e do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para conclamar as famílias tocantinenses a se unirem contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.

Para o governador, não serão destemperos casuais que irão tirar o foco desta ação, que é de responsabilidade de todos nós.

Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo do Tocantins"

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente