Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
27/09/2015 - 21h20m

Em Pedro Afonso, Marcelo Miranda afirma que governo implanta "nova cultura de gestão dos recursos públicos"

Do Portal CT 
Carlos Magno / Governo do Tocantins
Centenas de moradores da região nordeste se reuniram nesta sexta-feira, 25, em Pedro Afonso, para discutir as demandas da regiã
Centenas de moradores da região nordeste se reuniram nesta sexta-feira, 25, em Pedro Afonso, para discutir as demandas da regiã
  • Encontro contou com a presença de representantes de dez municípios da região nordeste

A região nordeste do Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 25, evento do governo do Estado para debater e elaborar o Plano Plurianual (PPA) 2016/2019. Pedro Afonso foi a cidade selecionada para sediar a programação. O encontro pretende ouvir representantes de dez municípios. O chefe do Executivo, Marcelo Miranda (PMDB), exaltou o projeto "Planejamento Mais Perto de Você".

O governador defendeu durante pronunciamento que os encontros regionais realizados pelo Estado para debater o PPA permitira a elaboração de planejamento abrangente, contemplando diferentes setores da sociedade. "Estamos implantando uma nova cultura de gestão dos recursos públicos no Tocantins. Uma gestão que respeita e valoriza o diálogo com os diversos setores da sociedade", destacou.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, Marcelo Miranda defendeu os encontros regionais, considerando-os produtivos. O peemedebista avaliou que a participação dos 139 municípios irá favorecer a construção de um plano que atendas as diferentes demandas regionais. "Em nossas atividades de planejamento, aqui em Pedro Afonso, assim como aconteceu em outros encontros, aproveitaremos as necessidades apresentadas pela população como instrumento de transformação para o município e toda a região", enfatizou.

Presente no evento, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), defendeu que a visita do governador aos municípios faz com que o líder do Executivo tenha conhecimento das necessidades da população. "Marcelo Miranda está de parabéns por buscar conhecer de perto as demandas dos moradores de cada região, por estar junto. Aqui temos as nossas necessidades e são nessas oportunidades que podemos compartilhar os nossos anseios", ressaltou.

Encontros
Segundo o governo, nesta edição, representantes da sociedade civil, órgãos e secretarias de Estado e dos municípios de Barra do Ouro, Bom Jesus do Tocantins, Campos Lindo, Centenário, Goiatins, Itacajá, Pedro Afonso, Recursolândia, Santa Maria do Tocantins e Tupirama estão reunidos para expor suas opiniões e sugestões para compor o PPA.

Além dos oito encontros que estavam previstos inicialmente para elaboração do plano, também serão realizados mais três reuniões nos seguintes municípios: Palmas, Araguaia e Gurupi.

Segundo o secretário do Planejamento e Orçamento, Davi Torres, nestes municípios as atividades serão diferentes do que vem acontecendo. "Serão dois encontros de validações, em que serão discutidas as necessidades de alterações no PPA. Em Palmas será a cerimônia de entrega do documento para Assembleia Legislativa", explicou, ao lembrar que o próximo encontro acontece nesta segunda-feira, 28, em Colinas do Tocantins, com representantes da região noroeste.

Presenças
Além dos representantes dos dez municípios da região nordeste, a solenidade de abertura do encontro do PPA contou com a presença de gestores do Executivo estadual; do presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso e dos deputados Paulo Mourão e Valdemar Júnior; da deputada federal Josi Nunes; do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, João Emídio; do presidente do Tribunal de Conta do Estado, o conselheiro Manuel Pires, entre outros.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente