Em Taguatinga (TO), Ronaldo Eurípedes garante que Judiciário do Tocantins tem tudo para estar entre os melhores do Brasil - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
28/08/2015 - 10h40m

Em Taguatinga (TO), Ronaldo Eurípedes garante que Judiciário do Tocantins tem tudo para estar entre os melhores do Brasil

Fonte: TJTO 

Seguindo agenda do Caminhos da Justiça nesta quarta-feira (26/8), na Comarca de Taguatinga, Sudeste do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, falou com otimismo sobre os rumos do Judiciário tocantinense.

"Temos tudo para ser o melhor judiciário do Brasil, nossa máquina é vigorosa e moderna, mas precisamos fazer com que ela produza com todo o seu potencial", afirmou o desembargador se referindo à eficiência do processo eletrônico, excelente número de magistrados per capta, servidores qualificados e bem remunerados, mas relembrando que é preciso superar os gargalos.

Para o presidente, com o comprometimento de magistrados e servidores a Justiça do Tocantins logo chegará a excelência em todos os aspectos.

"Somos referência em modernidade, mas precisamos gerenciar melhor nossas potencialidades produzindo mais e superando os problemas existentes. Somos os caminheiros rumo a uma prestação jurisdicional de excelência", declarou.

As afirmações envolveram o diretor do Fórum, juiz Iluipitrando Soares Neto e os servidores. "Ã? uma honra receber o senhor (presidente) na Comarca, trazendo ideias administrativas inusitadas e inovadoras.

Nós temos hoje tecnologia com velocidade e suas ideias vão acelerar também as nossas ações", elogiou o juiz.

O diretor ainda acrescentou que na Comarca a orientação é tratar todos os processos com a mesma relevância, "é angustiante esperar por anos retorno da justiça, mas esta fase está sendo superada no Tocantins, por isso aqui todos os processos são tratados com a mesma importância".

Taguatinga tem em tramitação 1.381 processos cíveis, com uma entrada de 455 casos novos (de janeiro a julho de 2015). Já a escrivania criminal possui 718, sendo 234 com entrada este ano, com uma taxa de congestionamento de 70%.

"A taxa de congestionamento define a qualificação do nosso trabalho, é como medimos a qualidade e eficiência da prestação jurisdicional", disse o desembargador ao pedir total empenho na redução dos índices.

Após conhecerem em detalhes a realidade do Judiciário tocantinense os servidores tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e dar sugestões de melhorias.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente