Escola de Combinado realiza evento de língua inglesa com cantos, danças e declamação de poemas - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
30/11/2018 - 07h54m

Escola de Combinado realiza evento de língua inglesa com cantos, danças e declamação de poemas

Ascom Seduc/TO 
Foto: Governo do Tocantins

Com declamação de poemas e cantando músicas em língua inglesa, a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Combinado, jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Dianópolis, realizou, no dia 28, o IISaranight.

O evento de língua Inglesa "Saranight" proporcionou diversas atividades como apresentações de músicas cantadas de forma individual e coletiva, envolvendo estudantes do 3º, 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental. Os poemas foram declamados em língua inglesa.

No repertório para apresentação constaram músicas como Wewill rock you, da banda Queen; Anotherbrickonthewall, da banda Pink Floyd;We are Young, da banda Fun;Zombie, da banda BadWolves, apresentadas em coral pelos estudantes.

No repertório individual, foram apresentadas as músicas I nevertoldyou, da cantora Colbie  Caillat; The Scientist" da banda coldplay; talkingtothemoon, do cantor Bruno Mars; WreckingBall, da cantora MileyCyrus,cantadas pelos alunos.

Segundo o professor Milton Cássio, de língua inglesa, os alunos consideram a língua inglesa interessante. "Fizemos questão de ressaltar no evento que a pessoas que se dedicam ao estudo de uma língua estrangeira tornam-se mais sensíveis e melhores. Com a execução do projeto celebramos foi trabalhado o respeito e a tolerância entre as pessoas", ponderou.

Cabe destacar que a aprendizagem de uma língua estrangeira deve ser concebida como um instrumento de sensibilização do ser humano, já que quando se estuda uma língua estrangeira também se estuda outra cultura, sendo este um exercício de empatia.

Para Safira Moreira da Silva, aluna do6° ano, o projeto envolve todos."� um prazer trabalhar com esse projeto. Ele chama a atenção de pais, alunos entre outros. Eu acho que o "Saranight" foi ótimo para osalunos ainda mais na aprendizagem, aprendi a gostar mais da língua inglesa. Temos que agradecer ao professor Milton Cássio que se empenhou para que tudo saísse perfeito", destacou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente