Estado decreta luto de 3 dias; velório de Coimbra deve começar às 9h, na AL - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
27/04/2018 - 09h12m

Estado decreta luto de 3 dias; velório de Coimbra deve começar às 9h, na AL

Do Portal CT 
Foto: Dicom AL
Ex-deputado Júnior Coimbra, que morreu de acidente, aos 53 anos, no sul do Tocantins nesta quinta-feira 26
Ex-deputado Júnior Coimbra, que morreu de acidente, aos 53 anos, no sul do Tocantins nesta quinta-feira 26

O governador interino Mauro Carlesse (PHS) decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte do ex-deputado federal Júnior Coimbra num acidente de carro próximo a Sandolândia na noite dessa quinta-feira, 26.

O corpo de Coimbra será velado na Assembleia Legislativa, da qual o também ex-deputado estadual já foi presidente, a partir de por volta das 9 horas desta sexta-feira, 27. Ainda não há informação sobre o sepultamento.

O acidente ocorreu na rodovia TO-070, próximo a Dorilândia, distrito de Sandolândia, por volta das 19 horas dessa quinta-feira. Ele viajava à região como coordenador da campanha do candidato a governador Carlos Amastha (PSB). A Pajero era dirigida pelo coronel Ribamar, com o ex-secretário Adir Gentil (Podemos) a seu lado, e o vereador Tiago Andrino (PSDB) e Coimbra no banco de trás.  

Igor Moura, filho do candidato a vice-governador do PT, Célio Moura, seguia a cerca de 20 metros da Pajero em que estava Coimbra. Igor afirmou que o acidente ocorreu no trevo de Dorilândia, distrito de Sandolândia. "� um local perigoso porque o trevo está logo após uma curva, fica escondido por um matagal e tem uma ribanceira ao lado. O pessoal diz que praticamente todo dia acontece um incidente ali", afirmou a testemunha.

Ele disse ter visto quando a Pajero freou bruscamente, bateu numa pedra e capotou duas vezes. Na primeira volta do veículo, Igor contou que viu Coimbra se arremessado para fora. 

Adir, Tiago e Ribamar foram levados para o hospital de Formoso do Araguaia, para onde o candidato a governador Carlos Amastha e o candidato a vice Célio Moura se deslocaram em seguida.

Adir recebeu alta rapidamente e Andrino foi levado para Gurupi para exames, por precaução, por conta de uma dor na altura da costela. Exame de tomografia do vereador detectou apenas uma luxação no pescoço e ela já foi liberado e encaminhado para um hotel.

O Coronel Ribamar também já recebeu alta. Segundo a assessoria da campanha de Amastha, Adir, Andrino e Ribamar estarão no velório de Coimbra.

Perfil
Raimundo Júnior Coimbra tinha 53 anos, era natural de Filadélfia (TO) e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Foi prefeito de Itaporã (1993-1996), vereador de Palmas (2001-2002), deputado estadual (2003-2010), secretário nacional de Políticas de Turismo, no governo Dilma Rousseff (PT), e secretário de Governo no segundo mandato de Carlos Amastha.

Em 2016, a esposa, Laudecy Coimbra, se elegeu vereadora de Palmas. Coimbra deixa três filhos e um neto.

Ele era pré-candidato a deputado estadual. Esta quinta-feira foi o primeiro dia da campanha de Amastha, que está viajando o Estado de ônibus. O ex-deputado, como um dos coordenadores, seguia de carro.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente