Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
24/05/2016 - 05h34m

Estado ofertará curso de condutor de visitantes da região do Jalapão

Wladimir Machado 
Divulgação Google

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em parceria do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), realizará, em Ponte Alta do Tocantins, 157 km de Palmas, o Curso de Condutor de Visitantes da região do Jalapão. 

Para o curso, que será ministrado entre os dias  06 e 10 junho, serão ofertadas 30 vagas, sendo que as inscrições podem ser realizadas  junto à Superintendência de Desenvolvimento Turístico da Seden, por meio do  endereço eletrônico capacitação.sedetur@gmail.com, ou pelo telefone (63) 3218-2544.

Em reunião realizada nesta semana, com a participação do subsecretário Frederico Oliveira e equipes técnicas da Seden e Naturatins, foram discutidos encaminhamentos para  o plano de ordenamento do turismo sustentável e elaboradas estratégias para um melhor aproveitamento e valorização dos recursos humanos, culturais e naturais da região do Jalapão.

"A região Encantos do Jalapão tem registrado um grande crescimento no número de turistas, nacionais e internacionais, assim como no número de profissionais aproveitando as oportunidades geradas por este aumento de demanda. A Secretaria, em parceria com o Naturatins, está realizando esta importante ação de capacitação para promover o ordenamento da atividade e melhorar a qualidade dos serviços neste que é o principal destino de ecoturismo e aventura do Tocantins",  pontua o superintendente de Desenvolvimento Turístico, James Possapp.

Os técnicos do Naturatins, órgão gestor das Unidades Estaduais de Conservação, ressaltaram a necessidade do credenciamento e licenciamento dos profissionais e empresas para que atuem nas UCs do Estado.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente