Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
27/08/2015 - 12h03m

Estudantes tocantinenses da rede estadual serão premiados durante a 9ª edição do Salão do Livro

Thaís Ramalho / Governo do Tocantins 

Um momento destinado especialmente para premiar os vencedores e alunos destaques em olimpíadas e projetos educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Assim ficará o Espaço Jovem, no dia 20 de setembro, durante o 9º Salão do Livro. No ato, aproximadamente 50 alunos serão recepcionados e premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Concurso de Redação "Educação na prevenção ao uso de drogas", Projeto Jovem Embaixador, Projeto Jovem Senador, Parlamento Jovem Brasileiro, Projeto Farol e Observatório do Adolescente.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais, Júlio César, a cerimônia acontecerá as 10 horas. Para isso, Júlio afirmou que a Seduc está mobilizando os alunos para que compareçam na data e hora marcadas. "Nossa equipe já está entrando em contato com esses alunos, para que estejam presentes no dia 20, no Espaço Jovem e recebam as premiações", disse.

Segundo ele, a premiação é um estímulo ao protagonismo juvenil. "E ela [a premiação] acontece justamente no Salão do Livro, para que esses alunos recebam maior destaque e sejam também reconhecidos perante o público do Salão", afirmou.

Salão do Livro

Com o tema "Regionalismo e Desenvolvimento: na terra do sol, a vida se transforma através da leitura", a 9ª edição do Salão do Livro acontece de 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo, Palmas. Neste ano, o evento será realizado simultaneamente com a 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato (Fecoarte).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente