Ex-prefeito de Fátima nega participação em Associação: "Não autorizei o uso do meu nome" - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
12/04/2017 - 13h49m

Ex-prefeito de Fátima nega participação em Associação: "Não autorizei o uso do meu nome"

Do Portal CT 
Divulgação

Em nota ao CT nesta quarta-feira, 12, o ex-prefeito de Fátima Raimundo Mascarenhas Neto desmentiu a informação, divulgada pela assessoria de comunicação da senadora Kátia Abreu (PMDB), de que ele seria um dos integrantes da Diretoria da recém-criada Associação dos Ex-Prefeitos do Estado do Tocantins. Neto ressalta que nem mesmo autorizou o uso do seu nome.

Foto: Divulgação
Raimundo Neto: "Em nenhum momento autorizei o uso do meu nome ou assumi compromisso de ocupar qualquer cargo nesta instituição"

"Enquanto ex-prefeito de Fátima, não integro a Diretoria da Associação de Ex-prefeitos do Tocantins que tem como â??madrinhaâ?? a senadora Kátia Abreu. Em nenhum momento autorizei o uso do meu nome ou assumi compromisso de ocupar qualquer cargo nesta instituição", enfatiza na nota.

O ex-gestor foi citado como sendo o segundo tesoureiro da associação. Raimundo afirma que apenas recebeu o convite para participar do evento de lançamento da entidade, um almoço na casa da senadora Kátia Abreu, mas nem esteve presente.

Entenda
Amadrinhados pela senadora Kátia Abreu, os ex-prefeitos do Tocantins fundaram na tarde de sábado, 8, uma associação com o objetivo de contribuir com os ex-gestores nos processos junto a órgãos de controle e ao Poder Judiciário. O primeiro presidente da entidade é Valtenis Lino, que administrou Santa Fé do Araguaia. A associação foi oficializada em reunião na residência da parlamentar, com a participação de cerca de 60 ex-prefeitos do Estado.

Na ocasião, foi empossada a primeira Diretoria da associação. Segundo a assessoria de imprensa de Kátia Abreu, na primeira vice-presidência tomou posse o ex-prefeito de Taipas, Joaquim Carlos Azevedo; como segundo vice-presidente o ex-prefeito de Natividade, Albany Nunes Cerqueira, o Tiquinho.��Na primeira secretaria foi empossado o ex-prefeito de Araguaína, Valuar Barros, e a ex-prefeita de Araguaçu, Waltyr Rocha Santos Santana, como segunda secretária; o ex-prefeito de Araguacema, João Paulo Ribeiro Filho, como primeiro tesoureiro da entidade. Já o ex-prefeito de Fátima, Raimundo Mascarenhas Neto, foi citado como o segundo tesoureiro.

Confira a íntegra da nota:

"Nota de Esclarecimento

Venho esclarecer perante à imprensa local e a sociedade tocantinense, que, enquanto ex-prefeito de Fátima, não integro a Diretoria da Associação de Ex-prefeitos do Tocantins que tem como â??madrinhaâ?? a senadora Kátia Abreu.

Em nenhum momento autorizei o uso do meu nome ou assumi compromisso de ocupar qualquer cargo nesta instituição. Recebi o convite para participar do evento de lançamento, um almoço na casa da senadora, mas não estive presente.

Raimundo Mascarenhas Neto
Ex-prefeito de Fátima" 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente