Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
10/11/2017 - 16h28m

Farcom realiza o 1º encontro com rádios comunitárias filiadas neste sábado

Com informação da assessoria de imprensa 
Foto: Ascom
Geraldo Freitas, presidente da Farcom: "Será importante a troca de experiências através de palestras com técnicos de radiodifusão"
Geraldo Freitas, presidente da Farcom: "Será importante a troca de experiências através de palestras com técnicos de radiodifusão"

A Federação das Associações das Rádios Comunitárias (Farcom) realiza neste sábado, 11, o 1º Encontro com suas filiadas. O presidente da entidade, Geraldo Freitas, espera o comparecimento de vários representantes do setor. "Além do momento de confraternização, será também muito importante a troca de experiências e de conhecimento, através de várias palestras com técnicos de radiodifusão, planejamento administrativo, financeiro e operacional, com a participação ainda de profissionais experientes para tornar o sistema Radiocom do Tocantins cada vez mais fortalecido", ressaltou.

A programação irá começar com um almoço na Churrascaria Portal do Sul, em Palmas, e depois durante toda à tarde no auditório do Sebrae terá extensa deliberação de assuntos de interesse das entidades associadas e rádios filiadas, com encerramento novamente no mesmo estabelecimento com um jantar festivo de confraternização.

A Farcom/TO realiza de segunda à sexta-feira o programa "A voz do Tocantins" em Paraíso do Tocantins através da Paraíso FM, e depois é compartilhado com todo o sistema Radiocom do Tocantins através do site, onde cada uma das rádios filiadas retransmitem o programa em sua cidade, o que demonstra união, organização e fortalecimento das rádios comunitárias.

"Esse programa traz notícias de todo o Estado através do giro com as rádios parceiras, entrevistas, debates e conteúdos exclusivos como as terças e sextas do jornalista Cleber Toledo, do Portal CT,com o quadro "O assunto é política"", ressaltou Freitas.

Ele contou ainda que a Farcom/TO realiza ainda o programa "inesquecíveis", que vai ao ar nas noites de segunda-feira à sexta-feira em todo o sistema Radiocom, sempre com músicas que marcaram época.

Segundo o presidente, as rádios comunitárias no Tocantins detêm significativa influência, já que não há grandes centros urbanos, e seus habitantes estão sempre sintonizados nos acontecimentos da sua região, através da emissora local, demonstrando ser o principal veículo de comunicação em sua área de abrangência.

Para maiores informações do sistema Farcom/TO, acessem o site. (Com informação da assessoria de imprensa)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente