Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
04/01/2021 - 17h25m

Fernando Pereira assina contrato que garante água doce para Novo Alegre

Por Rodrigues di Sousa 
Foto: Rone Rodrigues
  • Recursos vão garantir agua doce por uma adutora do Rio Palma a Novo Alegre numa extensão de 15,5 km

O prefeito de Novo Alegre Fernando Pereira Gomes (MDB), assinou na tarde do ultimo dia 30 de dezembro um contrato no valor de R$ 10 milhões de reais com o Ministério da Integração Regional para construção de 15.5 km de adutora e elevatória que levará água doce do Rio Palma para a população de Novo Alegre.

Os recursos que realizará o sonho daquela comunidade foram viabilizados, segundo ele, graças ao empenho do senador Eduardo Gomes (MDB/TO), junto ao governo federal e colocará fim a tantas especulações e promessas feitas por outros políticos que não passava de enganação para conquistar votos dos esperançosos novos alegrenses.

O prefeito Fernando Pereira evitou fazer promessas, mas trabalhou nos bastidores para tornar o sonho da comunidade novo alegrense realidade, e buscou no influente senador Eduardo Gomes, o grande aliado na realização desse sonho.

Os recursos já empenhados foram publicados no Diário Oficial da União nas ultimas edições da versão eletrônica de 2020 e terão desembolsos de 20% em fevereiro, 40% em maio e 40% em agosto, e na medida em que as obras forem aceleradas esses desembolsos poderão serem adiantados, afirma Fernando.

Para o prefeito Pereira Gomes essa obra será a grande realização dos seus sonhos e agradeceu o senador por atender seus pleitos de grande valor, apesar de sua cidade ser pequena. "O senador Eduardo Gomes e o presidente Bolsonaro não olhou para o tamanho da comunidade, mas para a importância dela para solucionar um problema de saúde publica e bem estar social", comemorou Fernando ao assinar o contrato.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente