Festejos de Lavandeira termina acima da expectativa, segundo organizadores - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
18/05/2017 - 08h59m

Festejos de Lavandeira termina acima da expectativa, segundo organizadores

Rodrigues di Sousa 
Célio Carlos With

Os festejos em honra ao centenário de Nossa Senhora de Fatima, padroeira de Lavandeira, terminou no último dia 15 de maio, um dia após a programação oficial com público recorde, acima da expectativa do prefeito Roberto Cesar (PMDB), e dos organizadores Weder Ferreira, jornalista Rodrigues di Sousa e do promotor de eventos Darley Junior.

Com uma mega estrutura, de tendas, palcos e som, aliada a uma agenda de shows de várias duplas e bandas, a festa foi animada tanto na arena do Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues, como também nos balneários Recantos das Aguas e Beira Rio, o público brincou e curtiu como nunca visto na história do município, lembrando que em edições passadas apenas aproximou o show de Milionário & e José Rico, na gestão do então prefeito Antônio Maria de Castro em 2007, lembrou um expectador do evento.

Entre as atrações deste ano, que deve ser lembrado e levado em conta, foi que, pela primeira vez uma banda católica foi contratada pela administração municipal, levando em consideração a festa ser religiosa, onde a banda RCC �ngelus Dei de Campos Belos - GO animou a crianças, jovens, adultos e idosos com uma variedades de louvores a Deus na quinta-feira dia 11, que agora passa a fazer parte da tradição festiva, promete o prefeito Roberto Cesar. Já após o encerramento das programações católica, foi a vez da grande seresta no bar do gordin, com Caetanos dos Teclados.

Já na programação tradicional passaram pelo palco o Cantor Darley Junior e a bandas Swingado Moleque de Brasília na sexta-feira dia 12, que animou os presentes e deu e aqueceu o público regional para os dias seguintes.

Já no sábado 13 depois do Rock-In Rio com o cantor Caetano dos Teclados no balneário Recanto das Aguas, onde mais de 300 pessoas estiveram presentes, foi o grande dia esperado na estrutura montada na arena de shows, surpreendendo não apenas o prefeito Roberto Cesar e organizadores, mas também os barraqueiros, que foram pego de surpresa com uma multidão nunca vista na cidade, superior em 40% em ralação as três últimas edições, fruto de uma comunicação com divulgação em toda a região nunca visto nos últimos anos.

O grande show, aberto pela dupla filhos da cidade e revelação da noite Allef & Linniker, mostrou o que sabe fazer ao vivo, com o sertanejo universitário, sofrensa e modão sertanejo, que levaram o público ao delírio, mostrando que em breve será a revelação do Tocantins e do Brasil. Já em seguida entrou no palco o atração principal do evento o cantor Skay Love do Forró, que deu continuidade ao show da noite com muita animação.

Enquanto que na tarde de Domingo 13 o público de mais de 700 pessoas passaram pelo balneário Beira Rio, onde a banda de axé Novo Hit da Bahia animou os banhista. Ao passo que noite foi a vez da dupla Os Xonados do Forró de Arraias, uma também das revelações da música tocantinenses, com agenda cheia com shows programados para Tocantins, Goiás, Maranhão e Piauí e apesar de um público menor que o sábado, animou os festeiros com xote, forró e baião.

Já a outra surpresa ficou por conta da festa da ressaca, na segunda feira, uma promoção além da programação oficial, idealizada pelo prefeito Roberto Cesar e a coordenação do evento, com a galera incansável e brincou até altas horas, onde passaram pelo palco o cantor Darley Junior, Caetano dos Teclados e terminou com a dupla Carlos & Reis, que também são filhos da terra.

Vale ressaltar que cerca de 7 mil pessoas passaram pela pequena Lavandeira e movimentou cerca de 150 mil reais somente no comercio local e barraqueiros e arrecadou cerca de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídas as famílias carentes, assistidas pela ação social do município.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente