Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
08/05/2018 - 16h36m

Fieto e TV Jovem/Record Tocantins firmam parceria para as eleições de 2018

Do Portal CT 
(Foto: Adilvan Nogueira
Os eventos irão contar com a participação de empresários da indústria e presidentes de sindicatos patronais filiados à Fieto
Os eventos irão contar com a participação de empresários da indústria e presidentes de sindicatos patronais filiados à Fieto

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em conjunto com a TV Jovem/ Record Tocantins, firmaram um convênio na sexta-feira, 4, para divulgação e participação das duas instituições em atuações e eventos voltados aos processos eleitorais 2018. A assinatura foi feita pelo presidente da Fieto, Roberto Pires e a diretora da TV Jovem/Record do Tocantins, Débora Tundela, na sede da Federação.

Entre 15 e 25 de maio, a Fieto realizará o Café com Política, com cada um dos candidatos da eleição suplementar, que ocorrerá em 3 de junho. A parceria prevê ainda a divulgação de pesquisas de intenção de votos encomendadas pela federação ao Instituto Vetor para as duas eleições deste ano (junho e outubro) e debate de perguntas com os candidatos que antecede o pleito de outubro no evento Governadoriáveis.

Estarão presentes ao evento, empresários da indústria e presidentes de sindicatos patronais filiados à Fieto, para conhecer as propostas dos candidatos e seus impactos, além de mostrar os gargalos e prioridades do segmento.

"Estes encontros são oportunidades em que o setor empresarial não só ouve os candidatos, mas também expõe o que acredita ser importante para o novo gestor implementar em termos de políticas públicas, de atração de capitais e para o fortalecimento do setor industrial, a fim de gerar mais empregos e renda pro nosso estado", explicou o presidente da Fieto, Roberto Pires.

O empresário contou também que os candidatos receberão um documento da Fieto, nomeado "Carta da Indústria", legalizando as áreas de atuação prioritárias para fomentar a economia do estado. "A parceria com um veículo de grande abrangência, que está presente do norte ao sul do estado, amplia a disseminação de dados confiáveis ao segmento industrial".

"Nós acreditamos que instituições de credibilidade como a Fieto e a TV Jovem/ RecordTv Tocantins, que têm pautado todos os seus trabalhos com transparência, podem dar a sua contribuição no processo eleitoral. O eleitor precisa conhecer mais a fundo os candidatos e suas propostas para escolher melhor o representante da gestão estadual. Só uma boa gestão poderá levar o Tocantins de voltar aos trilhos do crescimento", disse a diretora da TV Jovem/ Record Tocantins, Débora Tundela destacando a participação da Fieto na elaboração de perguntas específicas do setor industrial em duas importantes iniciativas do veículo de comunicação: a rodada de entrevistas com os candidatos nos programas Sem Disfarce e Balanço Geral e o debate promovidos pela emissora.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente