Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
08/04/2019 - 12h28m

Força Jovem estréia em desvantagem para o Palmas no futebol tocantinense

Craques do Radio 
FOTO: Ismael Carlos

O Palmas começou muito bem o Estadual. Neste domingo, o time tricolor venceu o Força Jovem de Lavandeira por 3 a 0, no Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Tocantinense. O destaque fica para Tozin, que fez o segundo jogo oficial pelo Palmas e balançou as redes duas vezes. Ele ainda teve participação na jogada do terceiro gol anotado por Hugo que fechou o placar elástico ainda antes do encerramento da primeira etapa.

Com o triunfo, o Tricolor Solar da Capital chegou aos seus primeiros 03 pontos, líder isolado do Grupo A. O Força Jovem, que não vence desde a fase de classificação do Estadual da Segunda Divisão de 2018 em partidas oficiais amargou uma goleada em casa e é o 4º no mesmo grupo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve um único cenário: Palmas no ataque e o Força Jovem encurralado com postura defensiva.

A situação do time que já estava limitado dentro de campo e que contava com apenas três atletas na suplência ficou ainda mais preocupante quando Thiago Alberone saiu contundido aos dez minutos para a entrada de Todynho.

Em função da marcação retraída do time de Lavandeira, o Tricolor tinha facilidades para criar chances. Na primeira oportunidade clara, Tozin ainda no primeiro minuto de jogo acabou assustando a defesa azulina ao completar uma jogada de bola parada do ataque do Palmas.

O Tricolor não perdoava os vacilo defensivos e a má disposição tática dos donos da casa e aos 17 minutos fez 1 a 0 para os visitantes. O camisa 9 aproveitou uma jogada rápida de meio de campo  para marcar o primeiro gol dele na temporada.

O time do Palmas seguiu com muita predisposição para criar as jogadas que lhes dariam uma melhor tranquilidade sob o sol escaldante do primeiro tempo no Ninho da Águia e aos 33 minutos, Hugo, Bruninho e Tozin levaram novamente perigo a meta de Paulo Nunes e o artilheiro voltou a balançar as redes, o camisa 10 Bruninho, arrancou pela direita e alçou na área encontrando Tozin livre, que pegou de primeira um belo chute, estufando as redes de Paulo Nunes . Palmas 2 a 0.

O time da casa era um arremedo do que fora na temporada anterior e prejudicado pela inscrição tardia de seus jogadores no Boletim Informativo Diário  (BID) da CBF e tendo seu camisa 10, substituído por contusão e o segundo volante Flávio, camisa 20, sonolento e disperso em campo. A Águia Azul que no começo do jogo pouco assustava a defesa do atual campeão tocantinense com jogadas criadas por Washington Taguá e Piritiba reconheceu sua fragilidade técnica e preocupava-se mais em se defender, , e foi através de Todynho avançando pela ala direita que apareceu algumas tentativas do time da casa, sem êxito, a única chance do Força Jovem no jogo, foi uma falha do goleiro Ramon, depois de um chute fraco, ele defendeu e depois com a bola nas mãos, fez um movimento a bola escapou dele e bateu no poste direito, quase um frango histórico.

Após uma cobrança de falta a seu favor, o Força Jovem acabou desperdiçando uma jogada que poderia levar perigo ao gol de Ramon e, em contra ataque rápido aos 39 conseguiu com Hugo fazer o terceiro gol Tricolor., bola lançada  achou o lateral , que mesmo não sendo de muita velocidade, conseguiu sair na frente dos marcadores e só tocar no canto de Paulo Nunes, 3 a 0 inquestionável.

SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais começaram com o Força Jovem tentando se impor um pouco mais dentro do campo de jogo. E, apesar de ficar mais com a bola, o time de Lavandeira seguiu sem levar perigo ao gol de Ramon e via aos poucos o Palmas voltar a lhe assustar até que, como num auxílio dos céus, a partir dos 05 minutos, uma chuva forte caiu sobre o estádio o que contribuiu para o esfriamento dos ânimos do time visitante. Arrefecido, o tricolor chegou algumas vezes com perigo, mas não conseguiu fazer mais gols.

IMPLACÁVEL

O atacante Tozin, artilheiro do Campeonato Tocantinense em 2018 vestindo a camisa do Gurupi marcou dois gols em seu segundo jogo oficial pelo Palmas! Ele, que abriu o placar neste domingo, e foi o autor também do segundo gol tricolor já começa a competição na liderança da artilharia do Estadual.

e o Força Jovem , estreou longe da expectativa dos 538 torcedores que compareceram no jogo e tem muito o que melhorar para buscar algum lugar ao sol na competição.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente