Frederico Barbosa irá falar sobre poesia no Salão do Livro - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
31/08/2015 - 13h49m

Frederico Barbosa irá falar sobre poesia no Salão do Livro

Do Portal CT 
Divulgação
Barbosa palestra dia 23 de setembro no Salão do Livro
Barbosa palestra dia 23 de setembro no Salão do Livro

O poeta Frederico Barbosa, diretor da Casa das Rosas, Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, localizado em São Paulo, estará em Palmas, no dia 23 de setembro, para ministrar a palestra "Para ler um poema", na ocasião da 9ª edição do Salão do Livro, que será realizado de 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções, Parque do Povo, em Palmas.

Frederico Barbosa escreveu nove livros, é professor de literatura, organizador de oficinas de criação poética e é colunista da Rádio Estadão com o quadro â??Poesia Vivaâ??. Entre os livros escritos estão: Louco no Oco sem Beiras (Ateliê, 2001), Cantar de Amor entre os Escombros (Landy 2002), Nada Feito Nada (Perspectiva, 2000) e Contracorrente (Iluminuras, 2000).

Por alguns anos, ele trabalhou como crítico literário do Jornal da Tarde e Folha de São Paulo, é consultor técnico das coleções "Ler é aprender" de O Estado de São Paulo; Livros de O Globo e Biblioteca ZH do Jornal Zero Hora. Frederico Barbosa é natural de Pernambuco, cursou Física pela USP e também é formado em Letras/Português. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente