Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
17/08/2017 - 07h50m

Gaguim diz que pode representar Adir e Coimbra por lobby contra PEC Amastha em horário de expediente

Do Portal CT 
Divulgação

Apontado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), e seus aliados como o responsável pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 306/2017, a "PEC Amastha", o deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) diz que "pode entrar" com uma representação no Ministério Público contra os secretários de Palmas Adir Gentil (subprefeito da Região Sul) e Júnior Coimbra (Governo). Isso porque, segundo Gaguim, os dois estão em horário de expediente da prefeitura "fazendo lobby" para impedir a aprovação da PEC na Câmara dos Deputados.

"Eles deveriam estar trabalhando pelos interesses de Palmas, não pelos interesses pessoais do prefeito", criticou Gaguim.

A PEC Amastha prevê que apenas brasileiros natos possam preencher os cargos de senador, governador, vice-governador e o de ministro das Relações Exteriores.

Nessa terça, a comissão especial votaria o relatório do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), que é favorável à aprovação da PEC.

O documento foi lido, mas um pedido de vista foi feito pelo deputado federal Tadeu Alencar (PE), do partido de Amastha, o PSB, suspendeu os trabalhos. Em seguida, o deputado Cícero Almeida (Podemos-AL) solicitou que a vista fosse em conjunto. O objetivo foi fazer com que o acesso ao relatório ocorra na própria comissão, sem a retirada do documento, evitando assim qualquer manobra protelatória.

Conforme Gaguim, Adir e Coimbra passaram o dia articulando para esvaziar a sessão. "Mas não deram conta", afirmou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente