Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
18/11/2019 - 20h31m

Garoto de Novo Alegre da escolinha do NAEC é aprovado em teste do Goiás. Escolinha foi essencial

Da Redação 
Foto: Divulgação

O jovem Luan Alves da Cruz, morador da cidade de Novo Alegre, sudeste do Tocantins, foi aprovado no teste do Goiás Esporte Clube. A peneira do Goiás foi realizada entre os dias 4 a 9 de novembro, com 90 atletas, inicialmente.

Muitos dos participantes foram selecionados para a segunda fase, onde apenas nove deles foram considerados aprovados.

Entre os aprovados estava Luan Alves, que é integrante e atleta da Escolinha de Futebol Craques do Futuro, um projeto social e esportivo da cidade de Novo Alegre (TO).

Segundo a família, o futuro jogador do Goiás retorna para Novo Alegre com o intuito de regularizar seus estudos e no dia 9 de dezembro volta para Goiânia, pois terá que comparecer às categorias de base do Clube Esmeraldino para treinamentos.

Logo em seguida, a equipe do sub-15 do Goiás irá para São Paulo (SP), onde fará diversos amistosos. Ou seja, a partir de dezembro, Luan Alves já começa a desenhar a sua tão sonhada carreira no futebol.

O professor Dorgival Bilio, organizador  a Escolinha de Futebol Craques do Futuro, diz que se sente muito orgulhoso em ter mais um atleta aprovado em um clube profissional. "Parabenizo a todos, os pais e mães dos atletas da da  Escolinha de Futebol e desejo boa sorte ao Luan nessa nova jornada"

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente