Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
05/11/2015 - 18h39m

Gedeon Pitaluga propõe meia anuidade até o quinto ano de inscrição

Ascom/OAB Para Todos 
Foto: Divulgação/OAB Para Todos
Gedeon Pitaluga diz que ira diminuir para meia anuidade aos advogados novatos até o 5° ano
Gedeon Pitaluga diz que ira diminuir para meia anuidade aos advogados novatos até o 5° ano
  • Gedeon Pitaluga se reuniu na quarta-feira com advogas em início de carreira

Em campanha para a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB), a chapa "OAB Para Todos", presidida pelo conselheiro federal Gedeon Pitaluga, realizou série de visitas na quarta-feira, 4. Apresentando propostas e principalmente ouvindo as demandas da classe jurídica, os membros da chapa visitaram a Justiça do Trabalho, a Secretaria Estadual da Defesa Social, a Advocacia Geral da União e participaram de debate com advogados em início de carreira.

Durante as visitas, Gedeon Pitaluga ressaltou as propostas de valorização do advogado no setor público e no setor privado e da defesa das prerrogativas, bem como sobre a importância da representatividade. Em um encontro marcado com os jovens advogados, Gedeon Pitaluga conversou sobre as dificuldades do exercício da profissão no início da carreira e escutou as demandas. O candidato apresentou as propostas da "OAB Para Todos" e destacou a importância da presença da Ordem no início da carreira.

"A OAB deve estar presente desde o ensino jurídico até a consolidação do advogado, por isso, nós entendemos que uma OAB para todos é uma OAB que realmente represente a advocacia e defenda a classe. Nossas propostas atendem também aos anseios da advocacia jovem, como a meia anuidade até cinco anos de exercício, atuação dentro das universidades para o melhoramento do ensino jurídico, entre outras. A construção de uma Ordem capaz de oferecer ao jovem advogado o auxílio e incentivo necessário ao exercício da profissão é nosso compromisso para uma OAB para todos", disse Pitaluga.

Imprensa
A chapa "OAB Para Todos" também visitou importantes veículos de comunicação do Tocantins, conversando com profissionais da área. A CBN e o site Cleber Toledo receberam visita do conselheiro federal Gedeon Pitaluga, que na oportunidade agradeceu a imprensa pelo relevante papel de informar à sociedade, promovendo o acesso às notícias.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente