Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
22/03/2021 - 16h56m

Governador Carlesse determina pagamento antecipado e escalonado aos servidores públicos do Estado para evitar aglomeração

Jesuino Santana Jr./Governo do Tocantins 
Foto: Ezequias Araújo
Governador Carlesse determina pagamento antecipado e escalonado aos servidores públicos do Estado para evitar aglomeração.
Governador Carlesse determina pagamento antecipado e escalonado aos servidores públicos do Estado para evitar aglomeração.
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou nesta segunda-feira, 22, ao secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, que faça o pagamento integral dos servidores públicos do Executivo Estadual, referente ao mês de março, de forma antecipada e escalonada a fim de evitar aglomeração e conter a proliferação da Covid-19.

  Conforme o governador Carlesse, o salário que seria creditado na conta dos servidores públicos no dia 1° de abril será feito de forma escalonada ainda dentro do mês de março. "Minha determinação é que a Secretaria da Fazenda apresente, ainda esta semana, um cronograma de pagamento por área, por exemplo, os servidores da Saúde receberão em uma data, os da Segurança Pública em outra e assim por diante. Essa medida visa evitar aglomerações em bancos e supermercados, reduzindo a circulação de um grande número de pessoas em uma mesma data", explica.

O governador Carlesse destacou ainda que o Governo do Tocantins é o maior empregador do Estado e que a manutenção do pagamento dos servidores em dia e, de forma antecipada, também injetará recursos no comércio local, ajudando na manutenção das atividades e dos empregos neste período crítico da pandemia.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente