Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
01/03/2016 - 13h15m

Governador discute com lideranças melhorias para mais de 30 municípios tocantinenses

Cláudio Paixão 
Lia Mara / Governo do Tocantins
As lideranças apresentaram as realidades dos seus municípios e discutiram temas a exemplo de desenvolvimento econômico, saúde e segurança pública das regiões
As lideranças apresentaram as realidades dos seus municípios e discutiram temas a exemplo de desenvolvimento econômico, saúde e segurança pública das regiões

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta segunda-feira, 29, lideranças de mais de 30 municípios das regiões: Sudeste, Sul, Central e Norte, incluindo o Bico do Papagaio. Durante o encontro, as lideranças apresentaram as realidades dos seus municípios e discutiram temas a exemplo de desenvolvimento econômico, saúde e segurança pública das regiões. Na ocasião, o governador reforçou a atuação municipalista da sua gestão.

"O nosso trabalho é em função dos tocantinenses. E para saber o que se passa nos municípios nada melhor do que ouvir aqueles que são parte dessa realidade e que conhecem as principais demandas da população. Estamos trabalhando junto com os municípios. Exemplo disso são os atendimentos da Carreta da Saúde que começa a atender esta semana em Dianópolis", reforçou o governador.

Presentes na reunião líderes de mais de 30 municípios, acompanhados pela deputada federal Josi Nunes. "Articulamos as lideranças dos municípios, que além de apresentar suas demandas ao governador também entregaram um documento para que possam ser analisados pelo Governo", ressaltou.

Demandas

Entre as lideranças que apresentaram as demandas do município, Cardoso Milhomem, empresário da área da Construção Civil e da produção de eucalipto tratado, destacou a necessidade de investimento em infraestrutura de Araguaçu. "Estamos vendo o trabalho do Estado em busca de apoio para melhoria da malha asfáltica nos municípios e essa também é uma necessidade em Araguaçu. Aguardamos o apoio do Governo nesse sentido para ajudar os produtores as escoar suas produções", apontou.

O prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues, também reforçou a importância do investimento do Governo do Estado em obras de recuperação das estradas vicinais. "Agradecemos pelas pontes construídas em Figueirópolis com recursos do PDRIS. Para continuar alavancando o desenvolvimento do município precisamos agora da atenção à população das comunidades rurais, recuperando as estradas vicinais", disse.

Em sua fala, a vice-prefeita do município de Ipueiras, Divonete Ferreira, destacou a importância do esporte para o fortalecimento da formação cidadã e reivindicou a construção de uma quadra de esporte para o município. "Estamos muito satisfeitos com a atuação do governador Marcelo Miranda, mas também temos demandas de obras asfálticas e da construção de uma quadra esportiva, como um atrativo para nossos jovens", apontou.

Participantes

Além das lideranças municipais também estavam presentes na reunião o secretário de estado Geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Carneiro; o chefe de gabinete do Governador, Elmar Batista (Cenourão); e o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente