Governador e embaixador do Taiwan avaliam possibilidade de intercâmbio para estudantes - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
21/08/2015 - 15h16m

Governador e embaixador do Taiwan avaliam possibilidade de intercâmbio para estudantes

Do Portal CT 
Foto: Lia Mara / Secom
A subsecretária da Educação apresentou o projetos da pasta para o embaixador do Taiwan
A subsecretária da Educação apresentou o projetos da pasta para o embaixador do Taiwan

O governador Marcelo Miranda (PMDB) recebeu na quinta-feira, 20, o embaixador de Taiwan e representante do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, Isaac Meng-Hung Tsai. Durante a audiência no Palácio Araguaia, que teve a participação dos secretários de estado, dentre outros assuntos foi abordada a possibilidade da realização de um intercâmbio educacional e cultural entre o Tocantins e o Taiwan.

"Nosso governo sempre considerou a educação em primeiro lugar porque não temos recursos naturais em Taiwan, então temos que investir em recursos humanos. Nós investimos em tecnologia, em pesquisa e vemos que há espaço para cooperação que pode beneficiar o Tocantins. Estamos aqui para conhecer o estado, porque sem conhecer não poderíamos fazer nenhum tipo de acordo. E um estado novo e com muito potencial", destacou Isaac Meng-Hung Tsai.


Além das parcerias comerciais com o Taiwan o governador Marcelo Miranda destacou a possibilidade de promover um intercambio que beneficiará os estudantes tocantinenses. "Com essa conversa inicial, pensamos que pode ser feita essa parceria. um projeto que envolva a educação e a cultura para um intercâmbio entre o Tocantins e o Taiwan, por meio de bolsa de estudos. O ponto importante dessa primeira conversa é deixar a teoria e irmos para a prática. � um primeiro passo muito importante para consolidar os investimentos que aproveitem o potencial do nosso estado", enfatizou.

A subsecretária da Secretaria de Estado da Educação, Morgana Nunes Tavares Gomes, apresentou os projetos da pasta ao embaixador do Taiwan. "Os planejamentos atual da Secretaria da Educação são voltados para diminuir os impactos socioeconômicos no desenvolvimento regional, pois o desenvolvimento passa pela educação. Nosso plano foi pensado para os próximos 30 anos com a meta de aumentar os índices educacionais e erradicar o analfabetismo no Tocantins, potencializar a economia e o desenvolvimento regional passando pelos alunos e apresentando o Tocantins aos próprios tocantinenses através da educação", ressaltou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente