Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
03/02/2016 - 10h50m

Governador entrega novas viaturas e destaca trabalho da Polícia Militar no combate a criminalidade

Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins 
Zezinha Carvalho / Governo do Tocantins
As 40 viaturas estão prontas para uso e já entram em serviço para reforçar as atividades de policiamento no Carnaval em todo o Estado
As 40 viaturas estão prontas para uso e já entram em serviço para reforçar as atividades de policiamento no Carnaval em todo o Estado
  • Governador Marcelo Miranda faz a entrega oficial das chaves das 40 viaturas que passam a compor a frota da Polícia Militar do Tocantins

Proporcionar uma sensação de segurança à população tocantinense e melhores condições de trabalho aos policiais. Esse é o principal objetivo do governador Marcelo Miranda ao entregar, na tarde desta terça-feira, 2, 40 viaturas à Polícia Militar para os serviços operacionais da corporação. A solenidade foi realizada na ala norte do Palácio Araguaia e contou com a presença de auxiliares do governo, deputados estaduais, e outras autoridades. 

Na ocasião, Marcelo Miranda elogiou o trabalho da Polícia Militar no combate a criminalidade no Estado e destacou que esse fenômeno, crescente em todo o Brasil, requer o aumento do compromisso do governo para com a segurança. "Tem sido desafiador o trabalho desempenhado pelas instituições responsáveis pela segurança da nossa gente e reconhecemos que os instrumentos de trabalho não têm sido suficientes", disse o governador, ao parabenizar todos os profissionais que se empenham para garantir a segurança no Estado. 

O governador assegurou que deverá reforçar o efetivo da Polícia Militar com a realização de concurso público, o que poderá ocorrer ainda este ano. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, destacou que as novas viaturas representam um reforço importante e melhores condições para o combate à criminalidade no Tocantins. Ele revelou também que já estão sendo adquiridos novos armamentos para a corporação. 

As viaturas estão equipadas com sirene, giroflex, rádio e condicionadas com climatização e entrarão em serviço já para reforçar as atividades de policiamento no Carnaval em todo o Estado do Tocantins.  

Aedes Aegypti 

O governador Marcelo Miranda aproveitou a solenidade de entrega das viaturas para conclamar a todos para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya. "Só com o apoio de toda a sociedade teremos condições de combater essa epidemia que está se alastrando por todo o Brasil. Todos têm que fazer a sua parte para vencer esse desafio", convocou Marcelo Miranda.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente