Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
16/10/2015 - 18h39m

Governador Marcelo Miranda inaugura escola de tempo integral em Aparecida do Rio Negro

Cláudio Paixão / Governo do Tocantins 
Elizeu Oliveira / Governo do Tocantins
O governador Marcelo Miranda inaugurou, em Aparecida do Rio Negro, a Escola Estadual de Tempo Integral Meira Mattos, que tem capacidade para atender 1.400 alunos - Elizeu Oliveir
O governador Marcelo Miranda inaugurou, em Aparecida do Rio Negro, a Escola Estadual de Tempo Integral Meira Mattos, que tem capacidade para atender 1.400 alunos - Elizeu Oliveir
  • A inauguração aconteceu nesta sexta-feira, 16, durante o encontro para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019 em Aparecida do Rio Negro
  • O nome da escola é uma homenagem ao general de guerra, Meira Matos, que foi interventor no Governo de Goiás e contribuiu diretamente com a educação no norte do Estado, hoje, Tocantins

Diante do fortalecimento da educação no Tocantins, o governador Marcelo Miranda inaugurou no município de Aparecida do Rio Negro, a Escola Estadual de Tempo Integral Meira Mattos, que tem capacidade para atender 1.400 alunos. A entrega da obra foi nesta sexta-feira, 16, durante o sétimo encontro para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019.

De acordo com Marcelo Miranda, o desenvolvimento do Estado está diretamente vinculado à qualidade da educação. Por isso, o empenho do governo em levar educação de qualidade para os 139 municípios tocantinenses. "Mais do que um espaço com salas de aula, aqui temos um espaço moderno, capaz de integrar equipamentos educacionais com a essência pedagógica de uma educação que forma cidadãos para a vida", ressaltou.

Para o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco, a escola foi desenhada já dentro dos padrões para o novo modelo de educação proposto pela gestão estadual. "Estamos em um mês celebrativo. Outubro é marcado pela comemoração do aniversário do Tocantins e pelo dia do professor. Hoje, entregamos para população um espaço agregador para toda a comunidade, o que vai fortalecer o modelo de educação integral que contempla o ser humano em sua plenitude", explicou.

Com investimento de R$ 4,8 milhões, entre recursos federal e estadual, a escola conta com 12 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, refeitório coberto, três laboratórios, e um miniauditório.

Comemoração

Para os alunos, a inauguração da escola é motivo de comemoração. Kalil Rocha Marques, de 16 anos, cursa o 2º ano do ensino médio. Para ela, a unidade conta com uma estrutura diferenciada. "Esta escola é inovadora, ela tem uma estrutura diferente da que tínhamos antes. O ambiente é muito mais confortável, até nos sentimos mais motivado para vir às aulas", disse ao lembrar que a antiga escola passava por dificuldades.

Quem também recebeu com muita expectativa a nova escola foi Rivaldo Bezerra Parente, de 18 anos. "Vai mudar muita coisa a partir de agora, principalmente o nosso aprendizado. Antes não tínhamos nem ar condicionado. O ambiente é bem mais aconchegante e muito mais bonito", comemorou.

A auxiliar de serviços gerais, Silvana Pereira Lopes, já faz projetos para o futuro da sua filha. "A escola está muito mais adequada para receber os alunos. Também tenho boas expectativas para o futuro da minha filha. Ela tem sete anos, mas futuramente também poderá ser beneficiada com um espaço muito melhor para o aprendizado dela", disse.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao general de guerra, Meira Matos, um general estrategista e veterano da Segunda Guerra Mundial. Meira Matos também foi interventor no Governo de Goiás e contribuiu diretamente com a educação no norte do Estado, hoje, Tocantins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente