Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
29/04/2017 - 23h28m

Governador Marcelo Miranda prorroga jornada de seis horas do servidor estadual

Do Portal CT 
Divulgação Google

O governador Marcelo Miranda (PMDB) prorrogou até o dia 31 de agosto a jornada de seis horas de trabalho dos servidores estaduais O decreto que estende a jornada foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira, 28. O fim do período de seis horas venceria neste domingo, 30, estava em vigor desde o dia 21 de novembro.

O benefício foi implantado juntamente com o pacote de medidas de redução de custos anunciado por Marcelo no dia 10 de novembro e que incluía ainda redução e de controle de despesas de custeio e de pessoal.

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) disse ter protocolado nessa sexta-feira, justamente, o pedido para que a jornada de seis horas mantida. De acordo com a entidade, em reunião na quarta-feira, 26, o secretário de Administração, Geferson Barros, já tinha confirmado que a redução da jornada gerou economia de água, luz e material de expediente para o Estado.

Para o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, o fim da jornada de seis horas causaria "muitos transtornos aos servidores públicos". "Pois temos certeza que este expediente oferece maior eficiência às rotinas de cada órgão e, consequentemente, o atendimento ao cidadão, além da contenção de despesas operacionais. Portanto a jornada de 6 horas deve ser prorrogada", garantiu Pinheiro. (Com informações da Ascom do Sisepe)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente