Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020.
31/01/2020 - 18h48m

Governo do Estado e Faet tratam de apoio à realização de exposições agropecuárias 2020

Fábia Lázaro/Governo do Estado 
Foto: Flávio Cavalera
Superintende do Senar entrega placa de agradecimento do Sindicato Rural de Miracema ao secretário Tom Lyra
Superintende do Senar entrega placa de agradecimento do Sindicato Rural de Miracema ao secretário Tom Lyra

Em reunião com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, acompanhado do  superintendente adjunto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Frederico Sodré, pediu o apoio do Governo do Estado para a realização de feiras e exposições agropecuárias no Estado. 

O calendário de eventos da Faet prevê a realização de 40 exposições agropecuárias ao longo do ano de 2020. Segundo o presidente do órgão, o apoio dado pelo Governo do Estado, por meio do pagamento das emendas parlamentares, tem sido fundamental para a realização destes eventos.

 "As exposições agropecuárias movimentam a economia local, promovem negócios e proporcionam entretenimento e qualificação profissional ao produtor rural, sua família e a todos os moradores dos municípios.  Neste sentido, pedimos que o governador Mauro Carlesse continue nos apoiando, por meio do pagamento das emendas parlamentares que foram destinadas a este fim ", reiterou  o presidente da Faet.

O secretário Tom Lyra, que preside a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), sugeriu à Faet uma parceria para a realização de exposição do artesanato tocantinense e a participação de artistas locais durante as exposições agropecuárias. Nova reunião ficou agendada para alinhar a proposta.

O secretário Tom Lyra informou ainda que o pleito apresentado será levado ao Governador Mauro Carlesse . "O governador continuará  apoiando as exposições agropecuárias por entender  a importância deste tipo de evento no fomento à economia local e na geração de novas oportunidades de negócios", afirmou o secretário.

Ao final,  Tom Lyra recebeu das mãos do superintendente do Senar uma placa do Sindicato Rural de Miracema em agradecimento ao apoio prestado aos produtores rurais.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente