Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
20/10/2021 - 17h38m

Governo do Tocantins reconstrói ponte e garante mais segurança e mobilidade entre Pindorama e Almas

Luzinete Bispo/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação/Governo do Tocantins
Com a obra em andamento e adiantada, a equipe prevê lançar as vigas a partir da próxima semana.
Com a obra em andamento e adiantada, a equipe prevê lançar as vigas a partir da próxima semana.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), irá garantir maior mobilidade e segurança aos usuários da TO-040, com a construção da ponte de concreto armado sobre o córrego Joia. A obra de 15 metros de extensão, está localizada no trecho que liga Pindorama ao Entroncamento da TO-369, no município de Almas.

A obra estruturante além de garantir mobilidade, travessia segura, também proporcionará desenvolvimento econômico com melhorias no escoamento da produção. Além disso, vai permitir que a população exerça o direito de ir e vir, promovendo a acessibilidade aos serviços públicos essenciais.

A previsão é de que até o próximo dia 25 deste mês, seja iniciado o lançamento das primeiras vigas. Segundo o coordenador da Residência Rodoviária de Porto Nacional, Geraldo Majella, "a construção das cabeças da ponte já estão prontas. A equipe está aguardando o processo de cura das cabeças para iniciar o lançamento das vigas", explicou. A construção em estrutura pré-fabricada de concreto substituirá a antiga estrutura de madeira.

"A importante obra vai ajudar muito na integração econômica dos produtores do agronegócio dessa região, viabilizando as condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade", afirmou a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente