Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
21/12/2015 - 21h53m

Governo inclui servidores de órgãos com fundos próprios e 13º é pago a 35.573 funcionários do Estado

Do Portal CT / e Secom 
Divulgação

O governo do Tocantins afirmou ter incluído mais 5 mil servidores na lista dos contemplados pelo 13º salário, que foi pago nesta segunda-feira, 21. Com isso, o número de servidores que receberam saltou dos 30.071, previstos inicialmente, para 35.573. O dinheiro estará liberado para saque nesta terça-feira, 22.

Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), esse total representa 72% do montante do quadro, com 11,3% a mais do que havia sido anunciado anteriormente.

Ainda segundo a Secom, além dos servidores que têm saldo a receber de até quatro salários mínimos (R$ 3.152), líquidos, também foram contemplados os servidores de órgãos da administração que detêm fundos próprios (Agência Tocantinense de Saneamento, Detran, Igeprev e Secad-Funsaúde). Os professores da Educação Básica, por meio de recursos do Fundeb, e os servidores em regime de CLT também receberam o benefício.

Na nota, o governo reitera que os demais servidores, que representam 28% do quadro, devem receber integralmente em janeiro, após o pagamento da folha de dezembro, que será paga no dia 12 de janeiro.

Confira a seguir a íntegra da nota:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Tocantins já liberou o pagamento da folha do 13º salário dos servidores públicos estaduais, depositada no Banco do Brasil na tarde dessa segunda-feira, 21, com recurso liberado para saque a partir desta terça-feira, 22. Por determinação do governador Marcelo Miranda o pagamento foi ampliado para o maior número possível de servidores.

A folha abrangeu 35.573 servidores, o que representa 72% do montante total do quadro, com 11,3% a mais do que havia sido anunciado anteriormente. Além dos servidores que tem saldo a receber de até 4 salários mínimos, também foram contemplados os servidores de órgãos da administração que detém fundos próprios (Agência Tocantinense de Saneamento, Detran, Igeprev e Secad-Funsaúde), além dos professores da Educação Básica, por meio de recursos do Fundeb e os servidores em regime de CLT.

O Governo reitera que todos os demais servidores, que representam 28% do quadro, devem receber integralmente em janeiro, após o pagamento da folha de dezembro que será paga no dia 12 de janeiro".

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente