Governo premiará dez cidades com práticas bem-sucedidas do Bolsa Família - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
13/03/2017 - 18h41m

Governo premiará dez cidades com práticas bem-sucedidas do Bolsa Família

Claudio Duarte/Governo do Tocantins 
Carlessandro Souza / Governo do Tocantins
O Edital do Prêmio estará disponibilizado a partir da próxima semana no endereço eletrônico da Setas
O Edital do Prêmio estará disponibilizado a partir da próxima semana no endereço eletrônico da Setas

Visando identificar e divulgar práticas bem-sucedidas e inovadoras na gestão do Cadastro Ã?nico e do Programa Bolsa Família (PBF), a Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas) lançou o Prêmio Desempenho na Gestão do Cadastro Ã?nico e do Programa Bolsa Família, dentro das atividades do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, nesta segunda-feira, 13.  "O objetivo principal é incentivar uma boa gestão nos municípios, para que cada vez mais tenhamos melhores serviços disponíveis à população, com cadastros de qualidade e para que o Bolsa Família atinja, de fato, quem mais precisa", disse a secretária Patrícia do Amaral, da Setas.

O prêmio busca também, além de estimular a rede de gerenciamento, melhorando os processos de gestão, implementação e monitoramento do Cadastro �nico e PBF, sua integração com diferentes políticas públicas; valorizando tanto os dirigentes e as equipes municipais, como reconhecendo a importância do trabalho dos entrevistadores e digitadores, por sua atuação direta com as famílias atendidas; possibilitará também o fortalecimento do Cadastro �nico como ferramenta de planejamento e a identificação de famílias de baixa renda para o desenvolvimento nas políticas públicas em diferentes áreas como educação e saúde.

Todos os municípios tocantinenses podem participar; bastando, para isso, preencher um cadastro com informações técnicas relacionados às áreas da saúde, da educação e da assistência social. Após a adesão, deverão trabalhar para cumprir os pré-requisitos que indiquem melhorias das taxas nas três áreas envolvidas.

As análises serão realizadas pela coordenação intersetorial e, posteriormente, uma equipe técnica da Setas visitará os mais bem relacionados para identificar os dez com melhores desempenhos a receberem a premiação. Cada municipio premiado receberá três tablets, um para cada área envolvida e um certificado em homenagem à cidade.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em dezembro deste ano. O Edital estará disponibilizado a partir da próxima semana no endereço eletrônico da Setas: www.setas.to.gov.br.

Entrega de kits

Ainda durante a programação foram entregues a 40 cidades, 40 kits referentes a uma emenda parlamentar da deputada federal, Dorinha Seabra, no valor de R$ 400 mil. O prefeito de São Félix do Tocantins, Marden Ribeiro Rodrigues, cidade localizada a 300 km de Palmas, recebeu simbolicamente, em nome dos demais prefeitos, o kit composto de TV LCD de 32 polegadas, Impressora multifuncional a laser e Nobreak. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente