Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
10/04/2018 - 20h39m

Grupo Família Pedal e Churrasco desafiam o cerrado e chega ao banco de areia

Rodrigues di Sousa do Portal JTI 
Divulgação FPC
Concentração para a saída rumo ao banco de areia e cachoeiras do Reberão
Concentração para a saída rumo ao banco de areia e cachoeiras do Reberão
  • marquinhos da MM Pneus, que recepcionou os integrantes da Familia Pedal e Churrasco

Os ciclistas do grupo Família Pedal e Churrasco com integrantes do Sudeste do Tocantinense e Nordeste de Goiano mais uma vez desbancaram o cerrado arenoso da Serra Geral no município de Aurora do Tocantins. Ao todo foram 26 quilômetros de trilhas, que além da bonita chapada de areias brancas, encontramos lindas cachoeiras e até um banco de areia em forma de dunas na Serra Geral na divisa com o estado da Bahia.

Além de uma das mais lindas vistas da natureza, a Serra Geral oferece uma serie de atração para quem curte o ecoturismo, com um desafio de chegar pedalando e descansar nas águas cristalinas das cachoeiras formadas pelo Ribeirão. Além de um olhar alucinante aos paredões rochosos e nos chapadões do baixão de Aurora.

O encontro dos apreciadores da natureza através do pedal acontece uma vez por mês e conta com cerca de 100 pessoas entre ciclistas, apoiadores e amigos. Desta vez o apoio foi realizado na propriedade do empresário Marquinho da MM Pneus de Combinado, que cedeu seu Recanto Sonho Meu nas margens dos Rios Palmas e Ribeirão, onde o empresário, sua Esposa Rossana e o organizador Rafael nos receberam para o delicioso e fortificante café da manhã e em seguida após o desafio do cerrado e um belo banho de cachoeiras cristalinas foi servido um agradável churrasco, regado de muita cerveja, refrigerantes, musicas e muita animação.

Estiveram presentes no encontro da Família Pedal e Churrasco do último dia 07 de abril, os amantes do pedal de Campos Belos de Goiás, Novo Alegre, Combinado, Lavandeira, Aurora do Tocantins e Taguatinga.

No mês passado o desafio foi conseguir chegar ao Mosquito, no município de Lavandeira, com cerca de 50 km pedalando e apreciar as águas da cachoeira do Nilton, do Bartolomeu e apreciar um delicioso churrasco na cachoeira do Dr. Luiz no Ribeirão.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente