Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 26 de outubro de 2021.
27/09/2021 - 18h26m

Gurupi e Porto Alegre do Tocantins recebem ações do Nossa Energia

Ascom ENERGISA 
Foto: Divulgação Comunicação ETO

O projeto Nossa Energia, da Energisa, estará em Gurupi (28/09 a 01/10) e em Porto Alegre do Tocantins (29/09 e 30/09) para realizar trocas de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, que são mais duráveis e econômicas. Cada família poderá substituir até seis lâmpadas.

Os clientes também poderão realizar o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de 10% a 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo.Para isso, os clientes devem ser inscritos no Cadastro Único do Governo Federal e estar dentro do perfil exigido. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar documentos de identificação pessoal (RG e CPF), conta de energia atualizada e o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)."O Nossa Energia é muito importante para as famílias tocantinenses. Com o acesso à nova tecnologia de lâmpadas LED, modernas e econômicas, podem desfrutar da redução dos custos e de uma iluminação de qualidade. Além das lâmpadas, as pessoas recebem informações sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica", afirma o analista de Eficiência Energética, Domingos Costa Pinto Júnior.

Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades seguem todos os protocolos de saúde. Para evitar aglomeração, a equipe da Energisa visita os moradores, utilizando uniformes oficiais da empresa, de forma coordenada.

Em Gurupi, serão atendidos os moradores do Setor Madri, Campos Belos e Nova Fronteira. Em Porto Alegre, todos os bairros serão contemplados. "Em relação à inclusão no programa Tarifa Social, é importante lembrar que os moradores interessados devem procurar, primeiramente, o Centro de Referência de Assistência Social para realizar o cadastro", reforça Domingos.

Em setembro, o Nossa Energia passou por Axixá do Tocantins, Sampaio, Luzimangues, Luzinópolis, Colinas, Mateiros, Paraíso do Tocantins e Cristalândia. Ao todo, mais de 12 mil lâmpadas foram substituídas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente