Hemorrede reúne servidores e formula propostas para próximos anos - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
19/08/2015 - 23h27m

Hemorrede reúne servidores e formula propostas para próximos anos

da Redação 

Os servidores das áreas técnicas, administrativas e estratégicas da Hemorrede do Tocantins estão reunidos em oficina durante toda essa semana para iniciar o processo de construção dos instrumentos de gestão do Sistema �nico de Saúde (SUS).

De acordo com a diretora de Gestão da Hemorrede, Pollyana Gomes, o objetivo é avaliar os indicadores desse semestre e dos anos anteriores para identificar tanto as metas alcançadas no período, quanto as que ainda precisam ser alcançadas, com o intuito de formular uma proposta para os próximos quatro anos, que vai desde a promoção à doação de sangue até a assistência aos pacientes portadores de doenças hematológicas. "Nossa intenção é realizar uma análise real da situação e firmar novas metas por meio da discussão entre os servidores, por isso a participação dos servidores é indispensável", reforçou a diretora.

A enfermeira técnica de planejamento da Hemorrede, Perciliana Bezerra, que está ministrando a oficina juntamente com a enfermeira Ruth Paranaguá, destacou que toda equipe da Hemorrede está fazendo um planejamento participativo e colaborativo. "Estamos elegendo nossas metas para que realmente possamos trabalhar em rede interligando os serviços para facilitar o acesso da população aos produtos oferecidos", explicou a técnica Perciliana, acrescentando que também há intenção de despertar na população a participação e o interesse para doar sangue como ato de amor voluntário.

Ainda de acordo com a técnica, na oficina, será feito planejamento para que todos os serviços da Hemorrede integrem a rede de atenção à saúde dentro da média e alta complexidade, com a participação da atenção primária. "Isso vai refletir na hemoterapia e hematologia, para ser traçado o perfil epidemiológico das doenças hematológicas do Tocantins", destacou.

Participando do encontro, a enfermeira Jacqueline Bittar, responsável pela Gestão da Qualidade do Hemocentro Coordenador de Palmas, disse que a oficina é inovadora e importante para o trabalho dos profissionais. "Se você não sabe planejar, você não sabe traçar os objetivos e metas dos trabalhos que precisam ser feitos. Mesmo que alguém tenha um conhecimento pequeno sobre o planejamento, algumas ferramentas precisam ser atualizadas em uma oficina como esta. Estou achando muito bom participar, não só eu, como também os demais servidores", ressaltou.

A oficina termina na próxima sexta-feira, 21, e acontece na Escola Tocantinense do Sistema �nico de Saúde (ETSUS) contando com a participação de aproximadamente 50 profissionais de toda a Hemorrede do Tocantins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente