Homenagens e emoção marcam missa de 7º dia da morte de Eudoro Pedroza em Palmas - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
12/10/2015 - 10h40m

Homenagens e emoção marcam missa de 7º dia da morte de Eudoro Pedroza em Palmas

Do Portal CT / Co Informações da Ascom da Sedetur 
Do Portal CT
Emocão marca missa de setimo dia do saudoso Eudoro Pedroza em Palmas
Emocão marca missa de setimo dia do saudoso Eudoro Pedroza em Palmas

Emoção e homenagens marcaram a missa pelo sétimo dia da morte do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Eudoro Pedroza, realizada na noite de sexta-feira, 9, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Palmas.

Familiares, amigos, autoridades, políticos e servidores públicos compareceram à solenidade para se despedirem e prestarem a última homenagem ao político, empresário, pai de família e servidor público que construiu sua vida baseado num slogan criado por ele: "Eu não luto por coisas, luto por causas". E foi assim que tomou como suas as causas das comunidades remotas do Jalapão, às quais levava alimento, profissionalização, fontes de renda e esperança.

Um dos amigos de Eudoro Pedroza, padre Eduardo Zanon, que celebrou a missa, citou, durante a celebração, seu comprometimento com a função pública e o desenvolvimento do Tocantins - terra que adotou como sua na década de 1970, ainda norte de Goiás - indo trabalhar na Sedetur mesmo quando já muito debilitado pela doença que o vitimou, um câncer no pulmão. "Eudoro construiu um grande reino de paz", disse o padre, referindo-se à família do secretário.

Após a missa, amigos, familiares e colaboradores prestaram suas homenagens, começando com a apresentação de vídeos resumindo sua trajetória, registros e agradecimentos dos servidores públicos e colaboradores de suas empresas. Momentos de pura emoção foram registrados com leituras de textos e apresentações musicais, como a da servidora da Sedetur Léia Gomes, que interpretou a canção "Herói sem medalhas"; as dos cantores e compositores Diomar Naves , ao declamar o poema "Se eu morrer antes de você", de Vinícius de Moraes; e Dorivan, que interpretou "Romeiro de Nossa História", música composta exclusivamente para Eudoro Pedroza.

Ainda foi apresentado vídeo com imagens do saudoso titular da Sedetur, produzido por servidores da pasta, ao som da música "Eu quero ter um milhão de amigos", de Roberto Carlos, entoada acompanhada por palmas de todos os presentes.

O governador Marcelo Miranda (PMDB) e a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda (PMDB) enviaram mensagem com a passagem bíblica do livro de Eclesiastes: "Há um tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer" (Ecl 3/1-2), seguido de elogios à integridade moral e ética de Eudoro. "Aqui quem fala não é o governador, mas o amigo", disse Marcelo Miranda na mensagem.

Cinzas
â?¨Atendendo a seu pedido, familiares levaram no sábado, 10, as cinzas de Eudoro Pedroza - que faleceu no dia 3, em consequência de um câncer no pulmão, e foi cremado em Goiânia â?? para serem espalhadas nas dunas do Jalapão, lugar que ele amava. (Com informações da Ascom da Sedetur)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente