Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
08/10/2015 - 20h27m

Hospital Dona Regina recebe melhorias estruturais e agrada servidores

Camilla Negre / Governo do Tocantins 
Heitor Iglesias / Governo do Tocantins
Um novo refeitório foi inaugurado, com mais espaço para servidores e acompanhantes de pacientes
Um novo refeitório foi inaugurado, com mais espaço para servidores e acompanhantes de pacientes

Passando por mudanças estruturais desde o início do ano, o Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), poderá, dentro de poucos dias, liberar o uso da nova rampa de acesso às enfermarias e aos leitos. De acordo com o diretor-geral da unidade, Giovani Merenda, todo o revestimento antiderrapante da rampa está sendo trocado, o que proporciona mais segurança aos servidores e pacientes do hospital.

"Desde que assumimos a unidade, repassamos para empresa de manutenção as demandas dos servidores e dos usuários, e aos poucos estamos conseguindo concluí-las. Muitas coisas já foram feitas, como a pintura da enfermaria e a manutenção dos aparelhos de ar condicionado, que são coisas que interferem diretamente no trabalho dos servidores e no bem-estar dos pacientes", disse o diretor.

Na unidade, também foram feitas reformas nos banheiros, nos vestiários e na cozinha. Além disso, foram realizadas pinturas no corredor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Banco de Leite, além de um novo refeitório que também foi inaugurado.

"O novo refeitório atende, além dos funcionários, aos acompanhantes dos usuários da maternidade, que têm livre acesso à alimentação nesse espaço. Além de servir melhor, estamos buscando valorizar ainda mais nosso funcionário", ressaltou.

A analista técnica, Garmênia Paulino Galvão, que trabalha no Dona Regina, conta que aprovou as mudanças. "O refeitório era muito pequeno e às vezes tínhamos que esperar uma pessoa terminar de se alimentar para ocuparmos o lugar. Agora, o espaço é grande, climatizado, muito melhor", disse ela, elogiando também os novos banheiros e a rampa antiderrapante.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente