Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
10/07/2017 - 17h30m

HRA de Arraias deixa a desejar no atendimento ao usuário, falta pulso gerencial

Rodrigues di Sousa / Carta do leitor 
Divulgação google

O Hospital Regional de Arraias, a 420 quilômetros de Palmas, é palco constante de muitas reclamações de usuárias, que sofre com a falta de atendimento, é não é apenas por falta de equipamentos não, a muitas reclamações por falta de atendimento médico, apesar de que há médicos suficientes, há relatos de má vontade nos atendimentos.

Um cidadão relatou em carta que a imprensa publicasse os descasos com os seres humanos, veja a carta "Sou um cidadão de Arraias e gostaria que publicasse o descaso que está ocorrendo aqui em Arraias. Uma falta de respeito enorme. Por exemplo, hoje não foi nenhum médico atender os pacientes. Segundo essa fonte, a comunidade ficou sem atendimento desde as 07:00 horas da manhã até por volta das 17:00 horas. Uma absurdo e um massacre contra o cidadão que religiosamente paga seus impostos e quando mais precisa é tratado com tanta desumanidade". Reclama o usuário.

Não é apenas cidadãos arraianos que reclamam da falta de atendimento, a pacientes de Aurora, Novo Alegre, Combinado, Lavandeira, dentre outras cidades, reclamando a falta de atendimento médicos, cirurgias eletivas. As prefeituras da região, tem por obrigação apenas com os deslocamentos dos pacientes até os hospitais regionais, mas acaba tendo que bancar o transportes e acompanhamento dos pacientes até Palmas.

         Muitas pessoas culpa o Estado pela situação, mas ao perceber a excelência no atendimento no Hospital Regional de Guaraí (HRG), que também é estadual, dar para perceber que está faltando é capacidade e pulso gerencial. Para se ter ideia, uma paciente de Lavandeira que aguardava a mais de seis meses por uma cirurgia no HRA, com várias marcações adiadas, foi atendida satisfatoriamente segundo ela em Guaraí, para retirada de útero, já em estado avançado, porque Arraias alega que seus equipamentos estava quebrado a meses. Médicos não se importa de se ausentar dos plantões, viajam quando quer e a população fica à mercê da sorte de não adoecer, quando não a médicos no hospital.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente