Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
14/09/2021 - 19h55m

I Semana da Controladoria terá curso de fiscal de contratos e oficina de procedimentos investigativos, nesta quarta,15

Ascom Controladoria Tocantins 

A I Semana da Controladoria: promovendo a governança, continua nesta quarta-feira,15, com o segundo dia de programação. Pela manhã, a partir das 8h, acontece o curso "Gestão e fiscalização de contratos no âmbito da administração pública".

Já no período da tarde, as atividades se iniciam às 14h, quando acontece a oficina de "Procedimentos Investigativos na Atuação Correcional". Antes porém, será apresentado o Manual de Procedimentos Administrativos Disciplinares, material técnico-educativo lançado na manhã desta terça-feira, 14, na solenidade de abertura oficial do evento, no Palácio Araguaia.  

Gestão e Fiscalização de Contratos

O curso será ministrado pelo superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno da CGE-TO, Benedito Martiniano Costa Neto. O objetivo é qualificar servidores que atuam como gestores e fiscais de contratos, promovendo melhoria no acompanhamento e na fiscalização da execução destes contratos. As atividades serão moderadas pela gerente de Orientações e Normas da CGE-TO, Elaine Cristina Zanetti Avelino.

Procedimentos Investigativos

A oficina "Procedimentos Investigativos na Atuação Correcional" tem o objetivo de capacitar os servidores para atuar em procedimentos correcionais investigativos, por meio de treinamento com ferramentas de trabalho adotadas pela Corregedoria-Geral do Estado. A diretora de Responsabilização de Entes Privados da CGE-TO, Tatiane Dias Medeiros, será a instrutora da oficina. A moderação estará sob a responsabilidade da diretora de Responsabilização de Agentes Públicosda CGE-TO, Taíse da Silva Cunha.

Quanto ao Manual de Procedimentos Administrativos Disciplinares será apresentado pelo secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, e a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito.  

I Semana

A I Semana da Controladoria segue até a próxima sexta-feira,17, e é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO). Todas as atividades estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal da CGE Tocantins no YouTube.

O evento acontece nos períodos matutino e vespertino e visa ser um espaço de discussão, troca de experiências e debates. Na programação virtual acontecem palestras, oficinas, cursos, mesas de diálogo e apresentações em torno das temáticas do controle interno, da transparência, do controle social, da ouvidoria e da correição.

São parceiros desta iniciativa, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a disponibilização da estrutura física e equipe técnica da Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), para as transmissões, além da certificação das atividades. O evento também conta com a parceira da Secretaria da Comunicação (Secom) e apoio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente