Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
13/07/2020 - 17h30m

Jailton Bezerra solicita ônibus escolares e ouve de Gaguim a garantia de que veículos chegam esse ano

Victor Morais/Ascom ATM 
Divulgação
Deputado Carlos Gaguim e o administrador Jailton Bezerra
Deputado Carlos Gaguim e o administrador Jailton Bezerra

Em novembro de 2019, o administrador Jailton Bezerra, protocolou ofício no gabinete do deputado Federal, Carlos Gaguim, no qual pedia a indicação de emenda parlamentar para a aquisição de cinco ônibus escolares ao Município, com o intuito de reforçar a frota de veículos à disposição dos alunos das redes Estadual e Municipal de Ensino, que residem na Zona Rural.

Nessa semana, o deputado Gaguim se encontrou com Jailton Bezerra, e confirmou a aquisição dos veículos, além de garantir a entrega dos ônibus ainda esse ano. "Essa solicitação foi atendida. Nós vamos estar entregando, na cidade de Dianópolis, sete ônibus que nós conseguimos", disse o parlamentar. Cinco ônibus foram conseguidos por Gaguim e o senador Eduardo Gomes, enquanto dois são frutos das emendas parlamentares de bancada.

Anúncio comemorado

Jailton Bezerra comemorou o anuncio do deputado Gaguim. "Há muito tempo estamos nessa luta. Fizemos a solicitação, a articulação com a bancada, vibramos com a indicação dos recursos para a aquisição dos ônibus e acompanhamos todo o processo licitatório. Os ônibus estão sendo adquiridos pelo Governo do Estado, que fará a entrega, alguns já estão estacionados no pátio do Palácio Araguaia, e serão entregues após os trâmites burocráticos", disse Jailton Bezerra.

Necessidade

Os veículos são fundamentais para garantir o acesso dos alunos às unidades de ensino. Segundo dados do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), ligado ao Ministério Público do Estado, Cerca de 80% da frota escolar do Tocantins possui problemas de manutenção e não dispõe de equipamentos obrigatórios. "Como os veículos rodam em estradas de chão, percorrendo rotas de difícil acesso, muitos deles se depreciam muito rápido, o que se faz necessária à aquisição de novos veículos", lembra Jailton Bezerra, ao enfatizar que com os veículos Dianópolis poderá abandonar a terceirização do serviço e ter frota própria para o translado dos alunos.

Elogios

O deputado Federal e ex-governador, Carlos Gaguim, finaliza o vídeo tecendo elogios a Jailton Bezerra. "Jailtinho que vive 24h pedindo e reivindicando melhorias para Dianópolis. Esse grande trabalhador, esse apaixonado por Dianópolis, e que está a cada dia que passa lutando para desenvolver essa cidade", disse Gaguim.

Por sua vez, Jailton Bezerra agradeceu as palavras do deputado Federal. "Me sinto lisonjeado com os elogios sinceros do nobre deputado Gaguim, que nos encoraja a trabalhar juntos, ao lado também do senador Eduardo Gomes, e da Bancada Federal, na luta pelo desenvolvimento do Tocantins e da nossa querida Dianópolis. Temos a certeza que essa parceria conquistará ainda mais frutos positivos para o Município e o Estado", finaliza Jailton Bezerra. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente